Flex Freak Packs: O suplemento de suporte as lesões


Entre os inúmeros packs presentes na indústria de suplementos alimentares, mais uma novidade é lançada pela PharmaFreak (uma empresa que possui como foco de produção, suplementos ergogênicos tais quais possíveis otimizadores hormonais, pré-treinos e outros), o Flex Freak Packs™, um Pack destinado não a promover um suporte de aminoácidos que visem a construção muscular, mas sim, nutrientes que interam-se com as articulações, ligamentos e cartilagens, a fim de protegê-los e, obviamente evitar problemas relacionados a desconfortos, desgastes, dores e, claro, possíveis lesões também.

Primeiramente, o produto tem o objetivo de reparar danos que ocorrem diariamente e de maneira inevitável nos ligamentos, cartilagens e articulações, que são ainda mais agravantes quando falamos de atletas ou praticantes de atividade física intensa que submetem essas estruturas, muitas vezes a grandes impactos, torções ou até mesmo algum tipo de angulação que as possa ser prejudicial. Desta forma, Flex Freak Packs™ combina ingredientes selecionados e sinergicamente combinados divididos em complexos para promover esses benefícios.

O primeiro desses complexos é o vitamínico/mineral, o qual é composto por cálcio, vitamina D, Magnésio, Zinco e Selênio, que estão amplamente e diretamente ligados com a saúde óssea e com a preservação da massa do mesmo. Além destes, ainda contamos com a adição de ácido ascórbico e Vitamina E, potentes antioxidantes que minimizarão os efeitos oxidativos que promovem destruição e morte das células dessas estruturas.

O segundo complexo e, talvez o mais importante deles é o complexo de Glucosamina. A glucosamina vem sendo amplamente implementada e utilizada por atletas e praticantes de atividades físicas, além de ser há anos usada na medicina veterinária como forma de lubrificação de articulações. Graças aos bons resultados obtidos com a Glucosamina nesse aspecto, cada vez mais ela vem sendo combinada e aprimorada, maximizando ainda mais seus efeitos.

O terceiro complexo, ainda visando as articulações, é o de extrato de Rosa Canina ou rosa-selvagem, uma planta medicinal, rica em antioxidantes e usada na prevenção de artrose.

O quarto complexo é o de Boswellia Serrata, (constituído por ácidos brousélicos), que possui propriedades anti-inflamatórias e é utilizada, pois age diretamente no foco de inflamação, normalmente causadora da dor, reduz a rigidez e aumenta a mobilidade de articulações, bloqueia, através da ezima 5-lipoxigenase a síntese de leucotrienos e algumas doenças respiratórias, como a asma.

Dando conforto e lubrificação às articulações, ainda contamos com os dois últimos complexos, o Comfort Support Complex, formado por gengibre e extrato de garra do Diabo, uma raíz também usada no tratamento de artrose, e o açafrão-da-Terra. Por fim, o último complexo composto pelo ácido Hiaulurônico, formado pelo ácido glucorônico e pela N-Acetilglicosamina (também combinada muitas vezes com a glucosamina) e que está presente no tecido conjuntivo colágeno, constituinte de articulações e sendo uma glicoproteína importantíssima na manutenção e homeostase articular.

Por ser um produto novo no mercado, ele foi ousado em seu preço, variando em torno de 40 dólares a embalagem de 30 packs, que devem ser usados diariamente (1 por dia, é claro!).

Este é um produto que não apresenta nada de tão especial, porém, possivelmente é eficaz, por seus ingredientes simples e que tem demonstrado bons resultados. Assim, talvez valha a pena para indivíduos que já possuem algum tipo de dano ou sério prejuízo em estruturas alvo de Flex Freak Packs.

Este suplemento ainda não tem registro de venda no Brasil, por isso não pode ser comercializado por aqui. Para comprá-lo, você pode importar do exterior, clicando aqui.

Fórmula do Flex Freak Packs:

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.