VP2: A proteína que revolucionou o mercado de suplementos


Entre os suplementos alimentares mais consumidos, conhecidos e valorizados no mundo é o whey protein. Isso porque, o mercado de suplementos nunca mais foi o mesmo desde que esse tipo de proteína soube ser não só extraído de forma eficaz de sua forma natural, mas, principalmente utilizado de inúmeras maneiras que a fazem a proteína de maior valor biológico hoje disponível para o consumo humano, principalmente na idade adulta. Assim, o que antes era simplesmente obtido na dieta através do leite de vaca comum, hoje, se tornou o resultado da mais alta tecnologia aplicada a uma proteína. E, como sabemos, proteínas são moléculas indispensáveis para a vida fazendo-as extremamente necessárias na dieta para as inúmeras sínteses que ocorrem em todo nosso corpo.

Mas, se até então você pensa que proteína é tudo proteína e whey protein é sempre igual, está bastante enganado e, provavelmente nunca ouviu falar sobre a proteína elaborada por uma das empresas de mais alta tecnologia e estudos científicos hoje presentes no mercado, a AST Sport Science. E também pudera, a empresa foi a primeira e inserir no mercado de suplementos o primeiro whey protein, propriamente dito, no ano de 1992. Hoje, a empresa possui um dos únicos whey proteins que possui comprovação científica de tudo que promete e, claro, de sua enorme eficácia: Falo do VP2 Whey Protein Isolate.

VP2 possibilita a absorção de grandes quantidades de aminoácidos pelo corpo que se tornam disponíveis na corrente sanguínea, sendo disponibilizados ao corpo todo. Isso faz com que o músculo tenha tudo o que precisa em termos protéicos para sua síntese, sem deficiências ou dificuldades para obter alguns aminoácidos, promovendo assim um constante anabolismo no mesmo.

VP2 é uma das únicas proteínas capazes de aumentar os níveis de cisteína, essencial no processo de regulação protéica do metabolismo e na formação da gutationa, que está associada ao sistema de defesa e age como antioxidante também, fazendo com que os níveis de força e recuperação sejam maiores.

Composta por oligopeptídeos 100% hidrolisados de frações isoladas da proteína do soro do leite, enriquecida com beta-lactoglobulina, alfa-lactoglobulina, imunoglobina, proteose-peptona, GMP, BSA, lactoferrina, imunoglobulinas, lactoperoxidase, lactollin, beta-microglobulina, e um blend de enzimas proteolíticas (o conhecido Aminogen), VP2 faz com que através de sua utilização, o balanço nitrogenado muscular seja extremamente positivo após a atividade física.

A American College of Sports Medicine, órgão praticamente palavra mestre no ramo, comprovou durante uma pesquisa que realizou com VP2 e outra proteína com dois grupos distintos de atletas “drug free” (que não utilizam esteroides anabolizantes sintéticos) que seguiram o mesmo protocolo dietético e de treinamento (baseado no sistema Max-OT (também criado por agentes da AST SS). E o resultado foi surpreendente a ponto de impressionar os próprios pesquisadores pela diferença significativa que houve no aumento de massa muscular e força nos indivíduos que usaram VP2, fazendo a pesquisa ser publicada e altamente divulgada no seu 49º encontro em St. Louis, Missouri, um dos maiores encontros de medicina esportiva do mundo.

O produto possui 24g de proteínas por porção, é baixíssimo em carboidratos e lipídios e, apesar do preço relativamente elevado, tanto no Brasil, quanto no exterior é, sem sombra de dúvidas, a melhor das proteínas hoje disponíveis no mercado, podendo, talvez entrar em uma leve competição e, mesmo assim levando vantagem, com a atual SRO da VPX Sports.

A VP2 possui ótimo sabor, disponível nos sabores Citrus pounch, baunilha cremosa, double rich chocolate, ponche de frutas e Mocha Cappuccino. Rende aproximadamente 32 porções de 28g, custando em uma média de 35-50 dólares o pote de 2 libras.

O VP2 Whey Protein é um produto que tem registro na ANVISA e por isso pode ser comercializado no Brasil. Para comprá-lo em sites do Brasil.Caso queira comprar com um preço mais em conta, no exterior, clique aqui.

Fórmula do VP2 Whey Protein Isolate:

E então, você ainda acha que proteínas são todas iguais?

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.