Xtend: mais que um recuperador muscular da Scivation


Apresentação Suplemento Xtend recuperador muscular da Scivation

Se você achava que recuperador pós-treino poderia ser unicamente maltodextrina com whey protein, não está errado, mas, que tal complementar essa mistura com um blend completo de aminoácidos, criado pela Scivation para otimizar ainda mais os seus ganhos? Falo do Xtend, um dos suplementos mais bem falados nos últimos tempos e, principalmente com uma das maiores repercussões dos últimos tempos.

A composição do produto é sinergicamente combinada não só para prevenir os níveis de catabolismo muscular, mas, principalmente para promover uma melhor recuperação pós-treino, garantindo uma síntese proteica mais eficaz e que torna os níveis de crescimento muscular ainda mais rápidos. Mas, o crescimento não é o único resultado o qual podemos esperar, mas sim, a recuperação em si, portanto, Xtend não precisa ser utilizado somente por atletas de força como weightlifters, bodybuilders e powerlifters, mas também, por atletas que visam endurance, como ciclistas, maratonistas, jogadores de futebol, de basquete e, enfim, de qualquer modalidade que proporcione um grande desgaste ao corpo.

Estímulo a síntese proteica além da proteína, da insulina e de outros fatores um tanto quanto já conhecidos por nós é a L-Leucina e juntamente combinada com um blend de ratio de 2:1:1 (bastante eficaz) dela, da L-Valina e da L-Isoleucina, temos uma potente mistura ainda melhor para tal estímulo. Ainda, nessa adição, possuímos a L-Glutamina, um aminoácido não-essencial, porém fundamental na síntese de glicogênio muscular, na correção de proteínas e de seu metabolismo e, em especial de garantia do bom e correto uso dos BCAAs pelo músculo. Para por aí? Não, com certeza não! Ainda contamos com a Vitamina B6, ou piridoxina, responsável por ser co-fator enzimático na metabolização de lipídios, proteínas e, em especial, entre elas, dos aminoácidos de cadeia ramificada, ou dos BCAAs.

Após o treinamento, normalmente estamos com o pH sanguíneo e, consequentemente no músculo mais altos. Isso porque, além a fadiga, muitos, ao ultrapassarem os seus limites fazem com que seja necessário ao músculo, para continuar o seu trabalho, a utilização do lactato como fonte energética. O resultado? Claro: Acúmulo de ácido lático nas miofibrilas. E sim, isso largamente atrapalha a recuperação. Pensando nisso, a Scivation adicionou um composto chamado Citrulina Malato, capaz de facilitar a regeneração de ATP, fazendo com que não seja necessário o uso excessivo o lactato e, por sua vez, também seja menor a produção de ácido lático.

Se existem eletrólitos necessários para a vida, esses são o sódio, o potássio e cloreto. Além de participarem de eventos como as sinapses, as neurotransmissões e outros, ainda fazem e controlam parte do balanço hídrico do corpo, garantindo níveis adequados de um do composto mais importante para a vida (e que está em maior quantidade nela também): a água.

Produto Xtend da Scivation

Entretanto, se falássemos que Xtend é isso, estaríamos julgando-o como um desses recuperadores normais que temos no mercado tradicional. E falo normais, pois, Xtend possui “anormalidades” que o diferencia! Uma dessas é a ausência de açúcares, o tornando ideal, inclusive para pessoas que estão em processo de definição muscular.

Quanto as características organolépticas do produto, o que mais chama atenção, além do EXCELENTE SABOR (presente em: Uva, Maçã verde, Lima-Limão, Laranja, Framboesa e Melancia, de melhor e pior aceitação, respectivamente os sabores Lima-Limão e Laranja) é uma ótima solubilidade do produto. Isso porque, quem já utilizou separadamente a L-Leucina e tentou dissolvê-la, percebeu não uma dificuldade, mas, uma impossibilidade.

Em hora, podemos esperar do produto:

– Melhora na recuperação muscular;
– Melhora na síntese proteica;
– Garantia nos níveis hidroeletrolídricos do corpo;
– Ressíntese acelerada de glicogênio muscular;
– Fornecimento de co-fatores enzimáticos necessários e fundamentais para a correção da utilização e da síntese proteica aproveitando-a ainda mais;
– Aumento nos níveis de óxido nítrico no corpo;
– Redução da fadiga muscular;
– Redução no catabolismo muscular;
– Aumento na restauração dos níveis de ATP no corpo;
– Pode ser utilizado por atletas de quaisquer modalidades;
– Ótimas características organolépticas.

A constituição básica do

produto faz-se por:

– 7g de BCAAs em um ratio de 2:1:1;
– 2,5g de L-Glutamina;
– 1g de citrulina malato;
– 1,171mg de eletrólitos;
– 640mcg de cloridrato  de piridoxina;
– Menores níveis de acúmulo de ácido lático.

Fórmula do Xtend

O Xtend é apresentado em embalagens de 15 sticks, 30 porções no pote, 30 sticks e 90 porções no pote, sendo cada uma delas de 13.9g. Recomenda-se seu uso antes, durante e após a atividade física (ou apenas em uma ou duas delas), variando de acordo com as necessidades individuais.

Xtend da Scivation ainda não é um produto vendido no Brasil. Para comprá-lo, você pode optar por importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

E então, o que espera para recuperar-se como jamais antes???

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.