Elite XT: o blend de proteínas completo da Dymatize


Review do Suplemento Elite XT da Dymatize

As fórmulas protéicas hoje no mercado nacional são extremamente fracas, na medida em que, não temos um produto que seja equivalente aos top de linha internacionais em quesito de misturas de proteínas. Por isso, cabe-nos conhecer um pouco mais sobre o que se vale a pena investir, portanto, trago a vocês o Elite XT, um blend protéico time release da Dymatize que, em minha humilde opinião é um dos melhores produtos DO MUNDO na categoria.

Elite XT, trata-se de um blend protéico que pode ser utilizado não somente nos períodos em que necessitaremos de um aporte protéico não imediato, mas, duradouro. Isso porque hoje, a caseína já é considerada, por exemplo, um bom suplemento para ingerirmos no pós-treino imediato. Além disso, se fugimos ainda um pouco de suplementos, o que você pensaria se hoje, em pleno século XXI, onde muitos culturistas já, inclusive, abandonaram o uso de leite e derivados há anos, eu dissesse que o leite é considerado a bebida do atleta? Loucura? Não… A não ser que estejamos chamando de loucos ninguém menos do que a American College of Sports Medicine. Assim, revolucionando, Elite XT pode ser um suplemento muito versátil e permitir portanto um auxílio na recuperação muscular.

Nutraneric, um composto farmacologicamente desenvolvido para auxiliar na manipulação do pH do sistema digestório, faz com que o produto já seja revolucionário. Isso porque, manipulando o pH do sistema gastrointestinal, conseguimos um tempo diferente para a digestão e absorção das proteínas que nos convém em determinado(s) momento(s). Criado baseado no que se chama de Tecnologia de saturação muscular, Elite XT possui diferentes proteínas que, misturadas, conseguem fornecer um aporte protéico muito mais adequado, na medida em que, diferentes proteínas são compostas de diversas formas em sua estrutura química em diferentes quantidades e tipos de aminoácidos, ligações, conformações e etc. Isso faz uma assimilação muito mais completa ao corpo e, por conseguinte, consegue-se um resultado ainda melhor ao utilizar o produto.

PDCAAS significam do inglês “Digestibilidade protéica para correção da contagem de aminoácidos”, apesar do nome complicado e longo, representam uma melhora na digestibilidade protéica, fazendo com que, então, o fornecimento de aminoácidos ao corpo seja mais efetivo, melhorando assim o balanço nitrogenado. E, este também é contido no produto.

Produto Elite XT da Dymatize

Além das proteínas de altíssimo valor biológico que compõe o produto (e já o tornaria diferencial a outros tantos) as quais podemos citar o whey protein, proteínas do leite e do ovo enriquecidas com BCAAs e Glutamina, caseína micellar e caseinato de cálcio, whey protein isolado e albumina do ovo, o produto possui o blend enzimático patenteado Zytrix®, que auxilia na digestão protéica, favorecendo mais ainda o aproveitamento dos aminoácidos, visto que, no processo de digestão, algumas vezes somos incapazes de digerir 100% do que é ingerido.

O produto ainda, possui a adição de alguns poucos lipídios essenciais e MCTs, um blend vitamínico, que valem a pena ser lebrados.

Elite XT é também hoje um dos melhores blends protéicos em termos de sabor. Disponível em sabores diferenciados tais quais bolo de banana com nozes, muffin de blueberries, brownie de chocolate fudge e sabores mais tradicionais e em tamanhos de 2,2lbs e 5lbs.

Cada porção requer 33g e fornece 21g de proteínas, tendo uma durabilidade então, a depender do uso.

Elite XT, infelizmente ainda não é vendido no Brasil. Para comprá-lo, você pode optar por importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Fórmula do Blend Protéico Elite XT:

Fórmula do Elite XT

E então, você ainda é contra o leite??

Comente!