Endurance: suplemento intra-treino da Fahrenheit Nutrition


Review do Suplemento intra-treino Endurance da Fahrenheit Nutrition

Com nome de perfume, mas, dedicada a nutrição, a Fahrenheit Nutrition é a criadora de um dos novos suplementos intra-workout lançado do mercado norte-americano. Este é Endurance, uma fórmula elaborada para o consumo durante o treinamento, favorecendo o anabolismo muscular e, por resultado, também tendo ação anticatabólica.

Rateado em 2-1-1, uma das fórmulas de concentração de aminoácidos mais utilizadas com os BCAAs, este produto é acrescido não só dos mesmos, em grande quantidade, diga-se de passagem (7,1g), mas, ainda de outros ingredientes já conhecidos mas, que pelo menos são comprovadamente eficazes no que tanto prometem, fazendo-nos crer que o produto não é algo “tão simples” assim, no sentido de resultados. Apesar disso, não podemos deixar de citar brevemente a necessidade do consumo de aminoácidos essenciais pelo ser humano, uma vez que não podemos produzir esses aminoácidos. Por conseguinte, justamente para o praticante de atividades físicas, entre os aminoácidos essenciais, estão os BCAAs que são de extrema importância para auxiliar no fornecimento de energia para o músculo durante a atividade física, a auxiliar no estímulo à síntese proteica no corpo, entre outras importantes características.

O primeiro e, talvez mais importante item da fórmula, é mesmo a Beta-Alanina, adicionada em 2g/porção, algo não tão absurdo, mas, levando em consideração que estamos falando de um intra-treino, não haverá necessidade de quantidades muito maiores do que isso, tornando então bem mais vantajoso o valor do produto. A Beta-Alanina por sua vez, é associada na redução da fadiga muscular, na medida em que, quando decomposta em Carnosina, essa servirá de substrato para equilíbrio no pH muscular, reduzindo os níveis de ácido lático, fazendo com que, a recuperação também seja melhor.

O segundo, por sua vez é a não muito conhecida o Creatinol-O-Fosfato, um composto capaz de dar continuidade a glicólise anaeróbia na presença de ácido lático, fazendo o músculo, ter uma fadiga muito mais tardia. Além disso, o Creatinol-O-Fosfato é mais estável e mais duradouro no corpo do que a creatina que tradicionalmente conhecemos e utilizamos. Este composto ainda, é associado com a redução ou, a estabilidade nos níveis ácidos do corpo, fazendo com que o pH tenda a não diminuir.

Produto Endurance da Fahrenheit Nutrition

A N-Acetil-Glutamina também é um ingrediente teoricamente bem conhecida. Porém, poucos sabem, que, diferente da L-Glutamina, propriamente dita, ela é muito mais estável em meio aquoso, auxiliando, portanto a reduzir os níveis de catabolismo durante e após os treinos.

Pensando em reduzir a fadiga muscular, os níveis de catabolismo e, através disso, obter uma melhor recuperação, pode ser sinônimo do consumo adequado de substâncias antes, após e durante o treino, afinal, este é um momento crucial que, quanto mais conseguimos manipular a nosso favor, mais então teremos bons resultados.

Endurance é apresentado em frascos que rendem 30 porções de 13,5g e em um único sabor, denominado “Sabores misturados”. Recomenda-se a utilização do produto uma a duas vezes ao dia, sendo uma delas durante o treinamento anaeróbio e outra antes ou após o mesmo. Particularmente, creio que, deva-se utilizar essa segunda porção, após o treino mesmo.

Para comprar este suplemento, você deve importá-lo de fora do país, já que aqui a venda ainda é proibido. Para fazer o pedido, clique aqui.

Fórmula Completa do Endurance da Fahrenheit Nutrition:

Fórmula do Endurance suplemento da Fahrenheit Nutrition

Agora, por ser um produto novo, ainda é um produto que poucos ou ninguém chegou a ter acesso no Brasil. Portanto, teremos de esperar um pouco mais para saber a real efetividade de Endurance.

Comente!