Dark Matter: o pós-treino da MHP!


dark-matter-suplemento-mhp

Hoje em dia, pouco se fala sobre o uso da velha combinação de maltodextrina com whey protein e creatina após o treinamento, salvo sob alguns tantos leigos que existem por aí nas academias, com conceitos generalizados e TOTALMENTE ultrapassados. Hoje, do contraio, fala-se muito sobre fórmulas já estabelecidas para esse momento, fornecendo nutrientes não só de fontes singulares e muito mais otimizadas na maioria dos casos, mas, nutrientes de muito mais facilmente digeridos (isso é, quando já não são disponibilizados em sua forma de absorção) e, consequentemente disponibilizados na corrente sanguínea. Fato é que além disso, ainda contamos com a correria do dia-a-dia e, claro, a paciência que devemos ter caso queiramos todos os dias utilizar de uma fórmula nossa, afinal, teremos de separar nutriente a nutriente e, ainda correr o risco de errar nas quantidades exatas. E foi pensando nessa necessidade e óbvio, funcionalidade, que a MHP, ou Maximum Human Performance, que até pouco tempo atrás era mais conhecida entre os atletas de força bruta, em especial o strongman e o powerlifting (um pouco menos) e hoje, já é não só conhecida e difundida, mas também, utilizada no meio dos fisiculturistas (inclusive fornecendo patrocínio a um dos mais conhecidos atletas do bodybuilding mundial, Victor Martinez), criou Dark Matter, um suplemento alimentar pronto para ser utilizado imediatamente após seus treinamentos, aumentando os resultados de maneira incrível!

Apesar de sabermos que a nutrição, ou a dieta em geral no período de recuperação é fundamental e, até mais importante do que o próprio momento supervalorizado após o treinamento, sabemos também que, a nutrição imediata após o treino, deve ser realizada e possui certa funcionalidade sim, na maioria dos casos. Dark Matter, auxilia a promover uma secreção insulínica, em primeira instância, a fim de possibilitar ou otimizar a entrada de alguns nutrientes nas células, melhorando a absorção e metabolização de aminoácidos como a creatina, por exemplo. É bom deixar claro, no entanto, que, isso não fará com que a síntese protéica aumente.

Um portal de aminoácidos, como é descrito no produto pós-treino da MHP, o blend ProSynthagen, por sua vez, representa um blend de aminoácidos mais eficaz do que o próprio whey isolado, segundo pesquisas descritas pela empresa, fazendo com que a síntese protéica aumente em até 600%. Adicionalmente, esse blend utiliza o que é chamado, em português como “portal de transporte duplo”, sendo este, uma combinação dos aminoácidos em sua forma pura e em combinação com a leucrose, um dipeptídeo de leucina-alanina, fazendo que, tanto quanto o transporte de dipeptídeos quanto de peptídeos aconteça e, por conseguinte, aumente então a saturação protéica que será disponibilizada na corrente sanguínea após passar pelo intestino.

WAXIMAX-C3G é o blend de carboidratos tri-polímeros de baixa viscosidade alto peso molecular, waxy maize osmótico, Maltoplex-18 polímeos de glicose e dextrose. Esse blend possibilita uma ação gradual dos carboidratos a rápido, médio e longo (não muito comparado a carboidratos complexos, fibrosos etc) tempo, maximizando os efeitos dos mesmos.

HydroSIZE, última fórmula em blend presente no produto, trata-se de um blend dedicado à creatina, extremamente importante para o praticante de musculação. Esse complexo conta com a adição de glicerol à creatina, e por conseguinte, fazendo com que a eficácia da creatina seja maior. E, creatina que não é qualquer uma: O blend conta com duas fórmulas de creatina, a piruvato de creatina, que possui uma entrada no plasma rápida e o gluconato de creatina, que possui uma ação mais gradual, dando um suporte de creatina de quase 8h. Devemos lembrar que, carboidratos tais quais o waxy maize, presente em Dark Matter, auxiliam ainda mais na absorção e utilização da creatina por motivos ainda não totalmente conhecidos pela ciência.

Dark Matter é apresentado em embalagens de 2,6lbs, rendendo 20 porções de 60,7g e disponível nos sabores de framboesa (melhor aceitação), ponche de frutas (pior aceitação) e uva.

Dark Matter deve ser utilizado imediatamente após o treino em sua porção completa com 590ml de água e não deve ser consumido com quaisquer outros suplementos por até 1h depois de seu uso.

Dark Matter é um produto liberado e comercializado no Brasil. Caso queira comprar no exterior com um preço bem mais em conta, por volta de R$70,00, clique aqui.

produto-dark-matter-mhp

Comente!