Nectar: um Whey Protein Isolado com sabor diferenciado


Foto do Produto Nectar, whey isolado da Syntrax

Todo aquele que opta pelo uso de uma proteína isolada, seja por quais fatores sejam, desde sua intolerância à lactose, por preferência a qualidade e pureza da proteína, por algum tipo de alergia, ou seja por qualquer outro motivo, sabe o quanto é diferente um sabor de um whey protein concentrado, ou até mesmo 2W ou 3W para ele, não é mesmo? Obviamente, o Whey Protein Isolado, normalmente apresenta-se na pior forma de sabor, entre todos os outros, chegando a ser inferior até aos Hidrolisados. Mas, também pudera, um whey protein isolado, normalmente atende um público mais específico, o qual se preocupa mais com a qualidade da proteína do que com o sabor em si. Logo, esses produtos não valorizam o acréscimo de corantes, espessantes (para melhorar a textura, pois, normalmente estes são de caráter bastante “aguado”), saborizantes fortes ou até mesmo substâncias para aumentar o doce do produto, como fazem algumas marcas adicionando lactose, maltodextrina ou a própria frutose. Mas então, estaria todo aquele que busca por whey protein isolado, condenado a ter um suplemento de características organolépticas tão inferiores? Certamente, diria eu que sim, até ouvir falar de um produto chamado Nectar, criado pela Syntrax, uma marca de suplementos relacionados não só com atletas, mas com a nutrição clínica, comprovando toda a seriedade e qualidade da empresa que já está no mercado à alguns anos com sua interminável gama de produtos.

Inicialmente criado como “Nectar”, apenas para lembar alguns sabores relacionados justamente às frutas e/ou sabores refrescantes relacionados normalmente a “sucos e chás geados”, tais essas como pêssego, mix diversas de frutas (Crystal Sky, Piña Colada, etc), Nectar ainda evoluiu para o Grab N’ Go, que trata-se de um sachê individualizado de algumas versões de néctar, Nectar Latters, que é a linha de sabores de néctar dedicados a indivíduos que gostam de sabores cremosos, sejam eles gelados ou quentes (tanto que, alguns sabores, recomenda-se, por questões de paladar, utilizar água morna na mistura), como cappuccino, Nectar medical sem sabor, Nectar Naturals, com menos aditivos químicos e Nectar Sweets, dedicados a famosas sobremesas como mousse de morango, torta de baunilha e trufa de chocolate, a linha inteira provou que é capaz de combinar a eficácia e qualidade de um whey protein 100% isolado de altíssima qualidade e nobre matéria prima em um suplemento de dar água na boca. Afinal, o que tem Nectar, independente de ser ou não o melhor whey prtein isolado do mercado, de tão diferente dos outros, além do sabor?

Nectar, para começar, é livre de gorduras, carboidratos (inclusive a lactose), glúten, alergênicos, altos teores de sódio e de aditivos de conservação. Sua proteína, é denominada “Promina™” sendo, por conseguinte, uma proteína dedicada unicamente à Nectar, desde os processos iniciais da obtenção e filtragem do leite. Essa, inclusive, é a proteína responsável por possibilitar que o produto seja zero açúcar e carboidratos e, mesmo assim, possua essa qualidade em sabor.

Sendo ainda uma proteína de altíssimo valor biológico e aproveitamento basicamente completo pelo corpo, pela ótima absorção que possui, ela certamente fará com que seus ganhos sejam cada vez melhores e sua recuperação cada vez mais eficaz, fazendo com que seja possível, desenvolver performance otimizada a cada treino.

Nectar é apresentado em embalagens de 2lbs e, atualmente, beira os 200-250 reais, sendo disponível e regulamentado no Brasil.

Cada pote, rende aproximadamente 35 porções, pois, a porção proposta não chega em 30g, mas sim, 28g.

E então, o que espera para deliciar-se com a qualidade de Nectar?

Comente!