Protogen: blend completo de proteínas da bodybuidling.com


Review do suplemento proteico Protogen da Bodybuidling.com

Depois que a maior rede de venda de suplementos alimentares, nutricionais e ergogênicos não-hormonais lançou sua própria empresa de criação, formulação, elaboração e produção, o sucesso tornou-se ainda maior. Obviamente, que estou falando da mundialmente conhecida Bodybuilding.com, uma das empresas aliás, responsáveis por fazer a cobertura principal de grandes eventos tais quais o Mr. Olympia. Hoje, trago para vocês um suplemento de sua nova linhagem denominada Platinum Series, pela qual destacam-se suplementos alimentares e ergogênicos destinados aos mais exigentes em termos quantitativos e principalmente qualitativos. Sendo a linha chefe agora, a Platinum Series, entre os principais produtos, possui o Protogen, uma das proteínas de melhor custo X benefício, na medida em que, sua qualidade e eficácia são indiscutivelmente compatíveis a qualquer outro produto de outras empresas mais bajuladas.

Quando decidimos buscar pela hipertrofia muscular máxima, devemos saber que o primeiro fator que deve ser levado em consideração é mesmo o fator dietético. Isso porque, através dele é que possibilitaremos o fornecimento dos substratos suficientes para a supercompensação pós-treinamento, ou seja, energia, substratos construtores, vitaminas, sais minerais entre outros para que o músculo e outras estruturas diversas do corpo possam ser ressintetizados e, em alguns casos supercompensados, desde que, claro, haja um estímulo cada vez mais intenso por parte do treinamento.

Entretanto, quando chegamos a determinado patamar, alguns desses fatores começam a ficar difíceis e o primeiro deles, normalmente é o protéico. Assim, Protogen, pode ser a solução para esses problemas. Mais do que comer, a ciência, inclusive já mostra que, a eficácia dessa proteína é tão alta, que ela chega a ser absorvida até 250% mais, criando então, um estado extremamente anabólico ao corpo, com até 32% mais de retenção de nitrogênio. Isso se dá, não só a qualidade da matéria e da filtragem das proteínas, mas também, pela presença do já conhecido Aminogen®, um blend enzimático que otimiza as reações de quebra, ou hidrólise de alguns compostos, entre eles os protéicos. Esse blend é responsável por melhorar até 50% mais as quebras do que se acontecessem apenas por conta de nosso metabolismo. Ainda ele, é capaz de aumentar a disponibilidade da Glutamina, liberar mais BCAAs das proteínas e aumentar os níveis de absorção de creatina, devido a fatores relacionados, inclusive à arginina.

Elaborada com um blend protéico com proteínas de ALTÍSSIMO valor biológico (na verdade, das melhores fontes disponíveis) vindas do Whey Protein Isolado, da albumina do ovo, da proteína do leite isolada e da caseína micelar (que é a forma, inclusive, mais pura de caseína), ele garante um blend que, além dos níveis altíssimos, em especial de, L-Leucina, providencia uma absorção relativamente gradual de proteínas ao corpo, garantindo mantê-lo por mais tempo em um estado anabólico, na medida em que, descargas grandes de aminoácidos na corrente sanguínea de uma só vez, tendem a fazer com que os níveis dos mesmos caiam em pouco tempo, sendo então, prejudicada a síntese protéica e, por conseguinte, a retenção de nitrogênio muscular.

Foto do suplemento Protogen

Mas, como toda proteína com bom diferencial e, com uma empresa que se preocupa com os mínimos detalhes, a bodybuilding.com não poderia deixar de lado o quesito sabor, fazendo com que Protogen fosse um suplemento extremamente saboroso. Para isso, elaborou 26 revisões a respeito do sabor de seu produto durante nada menos do que 4 meses.

A pesquisa surpreendeu até os pesquisadores: Protogen foi comparado, na maioria dos casos, com suplementos diluídos em LEITE, ou seja, provando a cremosidade e acentuação de seus sabores, disponíveis hoje em Chocolate, baunilha e cookies n’ cream. E para quem acha que isso necessitou de, como outros produtos, 10-12, 15 ou mais gramas de carboidratos, se enganou: Ele possui apenas 8g em sua porção que é de 46,8g de produto, responsáveis pelo fornecimento de nada menos do que 30g de proteínas. Os tamanhos disponíveis de suas embalagens (que possuem ótima aparência, aliás), são de 1,75lbs e 3,5lbs, custando, no site dos mesmos, respectivamente US$22,84 e US$38,97.

Protogen é um suplemento ideal para ingerir antes de dormir, antes do treinamento (consideraria inclusive, bastante interessante), ao acordar e ao meio do dia, complementando alguma refeição.

Corra e adquira já o blend de proteína produzido pela maior e melhor loja de suplementos do mundo. Para comprar Protogen, clique aqui.

E então, ainda vai continuar com alguma deficiência protéica, ou aderirá a PROTOGEN?

Comente!