Pump HD: tenha um pump de alta definição em seu treino


Review do suplemento pré-treino Pump HD

A BPI já é uma empresa norte-americana divulgada no mundo todo pela qualidade e popularidade de seus produtos, principalmente os dedicados ao pré-treino, ou, os chamados “pre-workouts”. Agora, lança recentemente o novo pré-treino, denominado Pump HD, o qual promete um pump muscular como jamais visto, não só na musculatura em si, mas também, na aparência da vascularização, dando um aspecto de músculo denso, um menor percentual de gordura e uma incrível sensação, acima de tudo.

O pump, segundo a BPI, é essencial para um bom rendimento, visto que, sem ele, a distribuição de nutrientes do sangue para o músculo são prejudicados, causando, entre outros, uma má oxigenação muscular, um mau fornecimento de aminoácidos, entre outros.

Sendo o primeiro construtor muscular e, um dos mais poderosos em termos de fórmulas para providenciar esse necessário Pump, o Pump HD estima por força, resistência muscular aumentada, assim como a cardiovascular também, além de promover nutrientes essenciais para diminuição da fadiga e aumento da recuperação muscular. Mas, vamos deixar de “marketing” e falar sobre a efetividade de seus ingredientes.

Então, deixe-me começar por nutrientes básicos para a contração muscular e para basicamente todo tipo de impulso nervoso (ou sinapse): O Cálcio, o Magnésio, o Manganês e o Potássio. O cálcio está intimamente envolvido com a liberação de neurotransmissores, visto que, através dos canais de cálcio, quando o mesmo é liberado da célula nervosa, ele estimulará a liberação de neurotransmissores de suas respectivas vesículas, as quais os armazena. Já o magnésio, é co-fator de inúmeras enzimas dependentes de ATP. Além disso, o magnésio ainda, possui função estabilizadora das cadeias de DNA e RNA no corpo humano. O Manganês, por sua vez, está, entre outras funções, principalmente associado com a oxidação do oxigênio, além de participar da síntese de alguns compostos protéicos. Por fim, o Potássio está envolvido com a despolarização celular, ou seja, sem níveis adequados de potássio, teremos prejuízo em qualquer tipo de sinapse.

Foto do produto Pump HD

Ainda falando de sinapse, ou transmissões nervosas, não podemos nos esquecer então, do foco e dos estímulos energéticos que o produto possui em seu blend. Desta forma, o mesmo é formado por cafeína, milenar estimulante do sistema nervoso central, agente termogênico, lipolítico e diurético. Taurina, aminoácido envolvido com a concentração e com uma possível volumização celular, segundo algumas pesquisas. Tirosina, percussor hormonal e de neurotransmissores, e a Ornitina, também envolvida com a concentração e com a síntese protéica também.

Mas, é óbvio que não para por aí, afinal, comentei anteriormente que ele é um construtor muscular, não é? Assim entre os principais ingredientes, ele possui a Creatina, fundamental na ressíntese de ATP e sendo um dos suplementos mais eficazes do mundo, Beta-Alanina, dipeptídeo que, quando hidrolisado, libera carnosina, que participa da regulação do pH muscular, diminuindo a fadiga e aumentando o rendimento da contração muscular, o glicerol, que auxilia na absorção da creatina, na termorregulação e também no balanço hídrico do corpo e a L-Leucina, aminoácido essencial, que estimula a síntese protéica e também pode ser utilizada como fonte energética para o músculo durante a atividade física.

Apesar de ser possível comentar sobre esses 3 diferentes blends, infelizmente o Blend principal, é patenteado pela marca e, seus ingredientes não são divulgados, deixando sempre um “q” a mais de mistério e vontade de experimentar o produto.

Pump HD não deve ser utilizado por pessoas com sensibilidade cardíaca e deve ser ingerido em 240-300ml de água para a porção de 1 scoop que possui 11g, cerca de 15-30 minutos antes do treinamento.

O Pump HD não é um produto comercializado no Brasil. Para obtê-lo você deverá comprar de fora do país. Para comprar da maior loja de suplementos do mundo, clique aqui.

Fórmula Completa do Pump HD:

Fórmula do Pump HD da BPI Sports

Pump HD está disponível em 330g por embalagem (rendendo 30 porções) e seus sabores são Limonada gelada azul e Laranja.

E você, o que espera para ter um pump de alta definição em seus treinamentos?

Comente!