Muscle Nog: uma proteína do ovo diferente!


Review do suplemento alimentar Muscle Nog

Sendo a evolução da proteína do ovo, uma das que apresenta melhor valor biológico, riquíssima em todos os aminoácidos, praticamente, melhor biodisponibilidade, digestibilidade e outros tantos fatores para o corpo humano, Muscle Nog, suplemento nutricional elaborado pela Muscle Nog (Sim, a empresa possui o mesmo nome de seu produto), certamente auxiliará não só a sua recuperação devido aos árduos treinamentos no ginásio, mas também, auxiliará em sua saúde e, consequentemente, em sua qualidade de vida.

Muitas vezes, quando consumimos proteínas, tais quais as fornecidas pelo peito de frango, ou pela própria carne bovina, estamos consumindo sim proteínas de alto valor biológico e, o que for delas aproveitado, certamente será de bom grado ao corpo. Entretanto, pela estrutura física dessas proteínas, muitas vezes é difícil aproveitar ao máximo delas, visto que alguma parte se perderá por inúmeros fatores como uma má digestibilidade, uma mastigação ruim etc. Já quando falamos do ovo, propriamente dito, ele apresenta todos esses benefícios e, de extra ainda apresenta nutrientes como a colina, importante na concentração, ácidos graxos, colesterol, importante na síntese de hormônios esteroides endógenos e isso tudo, sem contar o principal: Ele é praticamente todo aproveitado, visto sua estrutura física, o que auxilia largamente a digestibilidade, devido ao melhor contato enzima – substrato.

Agora, imaginemos que essa proteína já, de altíssima capacidade, seja melhorada em praticamente todos os aspectos. Poderíamos nós achar que isso é possível? Sim…

O ovo completo, possui cerca de 1,7g de aminoácidos essenciais, possuindo sua proteína, por conseguinte, os 20 aminoácidos proteinogênicos, ou seja, para a síntese proteica e, por isso, grande parte dele será realmente destinado à síntese, fazendo isso, obviamente, no tecido muscular também.

Muscle Nog por sua vez, é isso tudo e, ainda de forma otimizada: sua forma de filtragem e obtenção do produto é de tão alta tecnologia que até mesmo as melhores marcas do mercado hoje, já ficaram para trás. Isso porque, normalmente algumas delas adiciona em sua fórmula saborizantes, sucos e até mesmo maltodextrina para melhorar o sabor. Isso faz com que, além da queda na qualidade do produto, ele ainda se torne relativamente mais caro, visto que estaremos adquirindo albumina e mais algo misturado e não unicamente o que nos interessa, que é a própria albumina.

Embalagem do produto Muscle Nog, uma proteína do ovo

A praticidade no consumo de Muscle Nog também é algo que é bastante considerável. Isso porque, devido aos hábitos das pessoas nos dias modernos, fica realmente quase que impossível realizar 6-9 refeições diárias, parando, sentando e por fim comendo, após isso, ainda arrumar o que foi sujado… Assim, refeições praticas, líquidas e de fácil transporte são de bom grado. Acontece que, dependendo do que levamos, estamos ingerindo uma quantidade, quase que certamente pouca de proteínas, algo que deve ser preconizado em uma dieta de ganho de massa muscular.

Como dito, o ovo possui colina, a qual melhora a concentração pelas neurotransmissões nervosas. Desta maneira, Muscle Nog possui esse potencial também. Isso faz com que, o foco no ginásio seja melhor e maior, favorecendo para que possíveis distrações não atrapalhem seu rendimento nos treinamentos.

Muscle Nog é apresentado em embalagens de 560g e, nos sabores de baunilha e chocolate.

Cada porção requer 28g (rendendo um total de 20 porções por embalagem) e fornece 2g de lipídios, 4g de carboidratos e 20g de proteínas da mais altíssima qualidade. Seu teor de sódio é bastante baixo (140mg/28g), possuindo assim, benefícios extras à clara do ovo cozida, por exemplo, que possui muito mais sódio para fornecer a mesmo quantidade proteica.

Pode-se ingerir Muscle Nog a qualquer horário do dia, preferencialmente antes de dormir deve ser uma delas.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comente!