Origin: suplemento otimizador de performance da Genomyx


Review do suplemento Origin da Genomyx

Elaborado e recém lançado pela Genomyx, Origin é um suplemento otimizador de performance para ser utilizado antes dos treinamentos, afim de incrementar diversos aspectos benéficos nos que se diz respeito a intensidade realmente levada a sério.

Se você já utilizou algum tipo de pré-treino e é relativamente tolerante a estimulantes que atuam nos alfa-receptores, esse, certamente tem uma grande indicação para você, uma vez que, o produto é basicamente formado por estimulantes. Assim, a Genomyx, através de ingredientes selecionados e sinergicamente combinados, se faz eficaz inclusive, nos dias que você está sem ânimo para levantar-se e ir a academia.

Mas, vamos então conhecer os seus ingredientes mais detalhadamente.

1 – L-Citrulina

A L-Citrulina é um alfa aminoácido capaz de aumentar o rendimento do treinamento (e, não é a toa que ela vem sendo implantada dia-a-dia nos produtos), na medida em que interage diretamente com o pH, que, se ácido, tenderá fazer a performance durante o exercício diminuir muito. Apesar de não ser um estimulante, esse aminoácido possui um caráter fundamental em diversos aspectos e ciclos fisiobiológicos presentes no metabolismo natural do ser humano. Cerca de 3g suplementados com a L-Citrulina, já torna-se suficiente o seu efeito de otimizador de performance, tanto em exercícios aeróbios quanto nos anaeróbios também, na medida em que, com seu potencial em auxiliar na regulação do pH sanguíneo, tornando-se fisiologicamente mais próximo ao natural possível, conseguimos não só uma presença menor de íons e deixar aqui (aliás, você viu o que virou aquilo sem supervisão, não é?)

Assim, a citrulina, melhora a resistência muscular, melhora o rendimento nos treinamentos, otimiza a síntese protéica e faz com que o dano muscular pós-treino seja relativamente melhor, tornando a recuperação melhor e mais efetiva também.

2 – Timetilglicina

Se, por esse nome, você ficou confuso, que tal se eu falasse que ele é mais conhecido como Betaína?? Aí, certamente você já teria ouvido falar, não é mesmo? A betaína é um N-Metilado aminoácido derivado da glicina com três grupos metilas ligados ao hidrogênio da glicina.

Pois bem, seu efeito ergogênico, dá-se na medida em que ela é um forte estimulante ao anabolismo muscular. Como? Ela é capaz de estimular um dos mais conhecidos e, também principais fatores de crescimento, sendo eles, o IGF-1. Além disso, ela auxilia na redução da secreção de cortisol, hormônio esse extremamente catabólico liberado pelas suprarrenais em situações de estresse, como no exercício físico.

Embalagem do suplemento Origin

3 – Rhodiola Roseas

Bastante conhecido e já utilizada em boa parte dos suplementos auxiliadores na redução de gordura corpórea e também nos pré-treinos, este composto estimula alguns neurotransmissores, tais quais a noradrenalina e a dopamina. Esses hormônios, ou neurotransmissores parecem ser interessantes, principalmente no começo de uma vivência em uma casa nova, na medida em que, praticidade torna-se essencial.

4 – Di-Malato de Cafeína

O Di-Matalato de cafeína, ou, “a nova forma de cafeína”, uma milenar metilxantina conhecida, que possui melhor efeito no metabolismo, vem apresentando diante de inúmeros estudos, ótimos resultados quanto ao seu grau estimulante, quanto ao seu poder lipolítico, consequentemente ajudando também na oxidação das gorduras armazenadas em nosso corpo, tem apresentado resultados satisfatórios na vasoconstrição que possibilita um fluxo de nutrientes mais rápidos aos tecidos regados pelo sangue, possui evidências inúmeras sobre melhora no desempenho atlético e hoje é considerada uma das substâncias de maior e melhor poder ergogênico. Cerca de 200mg por porção, são fornecidos por Origin.

5 – Theanine

Um aminoácido encontrado no chá (e responsável por dar sensação de calma), ajusta a frequência de transmissões nervosas do cérebro, melhorando a concentração e o foco, por exemplo.

Sua função no produto é fornecer uma atenuação ao alto grau de estimulantes, ou seja, em sua utilização, o risco de efeitos colaterais aos mais sensíveis é diminuído. A Thanine ainda, é considerada uma otimizadora de performance, segundo estudos mais recentes e, também, pode auxiliar a promover uma melhor recuperação pós-treino.

Origin é apresentado em embalagens de 300g e cada porção requer 10g do produto, com um rendimento total de 30 porções. Disponível no sabor de cereja, o produto deve ser consumido 30 minutos antes da atividade física diluído em água.

Este suplemento otimizador de performance ainda não é vendido no Brasil. Para comprá-lo você terá de importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Fórmula do suplemento Origin da Genomyx:

Fórmula completa do suplemento Origin da Genomyx

E então, máxima performance, energia e boa recuperação são sinônimos de? … Origin!

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comente!