Provosyn: um hiperproteico misto de ovos, leite e carne


Review do suplemento Provosyn da Beverly International

Você já parou para observar nas ruas, nos pontos de ônibus, a grande parte de pessoas que consomem “bolinhos”, “Bolachas”, lanches (que contém pão, queijo, hambúrguer etc) e outros produtos processados com leite e ovos? E, foi pensando nesses últimos fatores, que algumas empresas decidiram valorizar a saborização de seus suplementos nutricionais, entre elas, está a não popularizada Beverly International, a qual, criando o Provosyn, proporciona o consumo da proteína do ovo (albumina) de maneira prática, rápida e, sem o desconforto do sabor, proporcionando ainda, um ótimo momento de prazer, visto que seu produto é devidamente saborizado.

Para quem já é praticante de musculação, deve estar bastante saturado de ouvir falar sobre a importância da proteína na dieta. É através dela que fazemos a maioria das sínteses estruturais do corpo, inclusive, do músculo. Para se ter noção, estudos realizados pela Universidade da Califórnia, mostraram que, atletas a nível olímpico, que consumiam boas fontes protéicas como carnes, ovos e leite, obtiveram melhores desempenhos físicos. Já Blair, um pioneiro dos suplementos hiperprotéicos normalmente costumava usar em suas “fórmulas secretas” um ratio de 2:1 de proteínas para os ovos e o leite, respectivamente, mostrando então, a eficácia e o “dever” do consumo dessa fonte protéica.

Leite, carne e ovos, formam uma ótima combinação protéica. Isso porque, ambos possuem ótimos PDCAAs, são de altíssimo valor biológico (maior do que fontes de carne branca, inclusive), são de fácil digestibilidade e assimilação pelo organismo, além de fornecer uma gama de nutrientes ao corpo, entre alguns, podemos citar o magnésio, o cálcio, o colostrum bovino (que aumenta os níveis de IGFs, importantíssimos ao crescimento muscular), a colina (em especial a gema do ovo) que melhora a concentração, entre outros.

O produto, fornece 11g de lipídeos e cerca de 370mg de colesterol, aproximadamente 125% da IDR. Por isso, antes de usá-lo, caso você tenha algum problema de dislipidemia ou hipercolesterolemia, faz-se necessário a opinião médica qualificada.

Provosyn é único e, um dos mais completos blends de proteínas, visto que, contém um alto índice de albumina, adicionada a proteína do leite e ao bife, tornando o time release da fórmula extremamente eficaz e amplo. Além disso, sua porção fornece míseros 4g de carboidratos, não sendo um problema para quem encontra-se com algum tipo de restrição e/ou redução desse macronutriente. Desses 4g ainda, podemos contar com um baixíssimo teor de lactose, importante fator aos parcialmente intolerantes a mesma.

Embalagem do suplemento Provosyn

O suplemento ainda, conta com ingredientes 100% naturais. Isso é benéfico, na medida em que, muitas vezes ao comprarmos alimentos práticos, estão incluídos a eles conservantes, açúcares, grandes quantidades de sódio e outros. Apesar da naturalidade de seus ingredientes, todo o cuidado com questões microbiológicas são incluídas no processamento do produto, tais quais a pasteurização, tornando assim o suplemento, totalmente seguro.

Fornecendo 21g de proteínas por porção, sendo desses, 9000mg de aminoácidos essenciais e 4000mg de BCAAs, Provosyn é um suplemento hiperprotéico o qual é capaz de incrementar inúmeros benefícios ao corpo. Benefícios extras, tais quais: o reparo das microlesões do treinamento no músculo, maior recuperação pós-treino, aumento da performance mental, aumento dos níveis hormonais durante o treinamento, redução da gordura corpórea, aumento da massa muscular, aumento de força entre outros.

Suas principais indicações são para as seguintes situações:

– Indivíduos com mais de 40 anos que, normalmente possuem um declínio da produção hormonal, na medida em que, através de sua quantidade de colesterol e, claro, das próprias proteínas, o produto é capaz de fornecer substratos básicos para essa produção em declínio. Isso é um fator de extrema importância, pois, com níveis hormonais baixos, há uma maior dificuldade e, por conseguinte, limitação de ganho de massa muscular e redução da gordura corpórea também.

– Indivíduos que possuem pouco tempo para alimentar-se, na medida em que, utilizando shakes, as refeições tornam-se muito mais práticas.

– Bodybuilders, competidores físicos do fitness e de outros esportes, entre outros. Desde atletas iniciantes, a amadores e, até mesmo os profissionais.

Provosyn é apresentado em um único tamanho de embalagem, o de 615g, sendo cada porção de 41g, com uma durabilidade total do produto de 15 porções e em um único sabor, o de baunilha. Seu valor médio é de US$30,00.

Este suplemento ainda não é vendido no Brasil. Para comprá-lo, você terá de importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Fórmula completa do suplemento Provosyn da Beverly International:

Fórmula do suplemento Provosyn

E então, você ainda confia apenas em blends protéicos com whey protein? Depois de experimentar Provosyn, certamente a resposta será “não”.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comente!