Pre-Workout: o suplemento pré-treino da Solaris Nutrition


Review do suplemento Pre-Workout da Solaris Nutrition

A Solaris Nutrition hoje já possui um renome no mercado de suplementos alimentares e ergogênicos brasileiros. Ficando atrás, apenas em popularidade, mas não em qualidade de algumas poucas marcas talvez mais antigas que ela. A empresa vem pouco a pouco consolidando-se cada vez mais, não só com toda essa qualidade, mas, cada vez mais aprimorando-se na elaboração de novos suplementos que possam incrementar ótimos resultados a seus usuários. Certificada pela ISO9000, a empresa hoje é uma das que possui não só maior segurança de consumo, mas, também, uma das empresas que, pessoalmente posso dizer que veste sua própria camisa, desde os seus mais simples funcionários e até mesmo seus próprios distribuidores, até os indivíduos de cargos mais altos relacionados ao marketing, diretoria etc. E, provavelmente é isso que faz com que o ambiente venha a ser favorável a si mesmo.

Mas, deixemos de falar um pouco sobre a marca e, vamos falar sobre o “Pre-Workout”, um suplemento de caráter ergogênico que foi lançado não a muito tempo pela Solaris Nutrition. Antigamente, a mesma dedicou-se a produção basicamente de proteínas, mas, com o tempo foi comprando e utilizando tecnologias que hoje a faz produzir quase todo tipo de suplemento e, sem deixar o quesito qualidade de lado. Preço justo então, nem se fala…

Sendo um suplemento ergogênico para ser utilizado antes dos treinamentos, pre-workout é constituído por poucos ingredientes, mas, ingredientes esses que, apesar de simples, são altamente eficazes e necessários na rotina de um praticante de atividades físicas.

Em primeiro lugar, temos a adição de Creatina + Ribose, o qual, o segundo composto, potencializa a absorção de creatina. Entretanto, sabemos que isso não seria suficiente se, não estivéssemos citando a própria creatina em si, hoje considerada como um dos melhores, mais simples e eficazes suplementos ergogênicos presentes no contexto geral da atividade física.

A Arginina adicionada ao produto, por sua vez, é um precursor de óxido nítrico, que potencializa a levada de sangue à musculatura, fornecendo não só mais nutrientes, mas, possibilitando uma melhor oxigenação muscular, o que, certamente auxiliará, inclusive no aumento de performance e diminuição da fadiga.

Embalagem do suplemento Pre-Workout

Cafeina, Glucolactona, Inositol e Taurina são 4 estimulantes do sistema nervoso central que, além de promover um “gás extra”, possuem a incrível capacidade de aumento de foco e concentração. A taurina, ainda, está relacionada com o aumento celular muscular e, a cafeína, hoje considerada a melhor e mais eficaz substância desse gênero de suplementos, possui inúmeras funções, tais quais a promoção da lipólise, diurese, termogênese, sudorese e etc. Age também como diminuidor da fadiga, entre outros. O Inositol também está associado à diminuição do % de gordura corpórea, fazendo com que seja bastante interessante a combinação de ambos, possibilitando ao mesmo tempo, um bom rendimento nos treinamentos e uma redução da gordura corpórea.

Cholera, pouco conhecida, auxilia no sistema imunológico.

Como todo pré-treino, Pre-Workout também possui a famosa Beta-Alanina, um dipeptídeo que auxilia na manutenção do pH muscular, promovendo uma melhor redução nos níveis ácidos e, por conseguinte, uma fadiga diminuída e recuperação otimizada.

BCAAs e vitamina do complexo B, são extremamente importantes também. Enquanto os aminoácidos de cadeira ramificada possuem inúmeras funções como fornecer energia ao músculo, participar do turn over protéico, estimular a síntese protéica, aumentar a secreção insulínica, entre outros, as vitaminas do complexo B são nutrientes co-enzimáticos essenciais para o metabolismo energético em geral.

Por fim, temos a vitamina C e E junto a minerais. Os dois primeiros casos, tratam-se de antioxidantes, que auxiliam na redução dos radicais livres, que causam a morte celular o envelhecimento, fadiga precoce e etc. Alguns minerais ainda, possuem a mesma função, além de serem importantes co-fatores metabólicos e, claro, auxiliarem na manutenção dos níveis hídricos do corpo.

Pre-workout deve ser utilizado 15-30 minutos antes do treino com 500ml de água. Cada embalagem, de 250g, fornece doses de 5,5g (uma porção por treino), tendo um ótimo rendimento do produto que é fornecido no sabor de açaí com guaraná.

Fórmula do suplemento Pre-Workout da Solaris Nutrition:

Fórmula do suplemento Pre-Workout da Solaris Nutrition

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comente!