Pro V60: um blend de proteínas da Labrada Nutrition


Review suplemento Pro V60 da Labrada Nutrition

Hoje, não é incomum vermos pessoas que buscam cada vez mais os chamados “Blends de proteínas” ou, “Blends protéicos”. Normalmente, esses indivíduos buscam essa categoria, na medida em que, com uma mescla de diferentes tipos de proteínas, conseguimos fornecer uma gama de vantagens ao corpo, quando, na maioria dos casos, ingerimos apenas um tipo de proteína. Entretanto, as vantagens não param por aí e, Pro V60, um produto relativamente antigo na linha da Labrada Nutrition não poderia estar atrás ao apresenta-las não só no papel, mas, de fato, na prática.

Os blends protéicos, dependendo dos tipos de proteína neles contidos, podem apresentar vantagens e desvantagens em alguns momentos. Isso porque, em primeiro lugar, uma mescla de proteínas, fornecerá uma gama enorme de aminoácidos, diferente do que, se unicamente for utilizada uma única fonte protéica. Além disso, como dito anteriormente, algumas mesclas podem ser mais ou menos interessantes em alguns casos: Blends que possuem whey protein e caseína, podem ser, além de utilizados durante o dia (na medida em que, somente o whey protein pode possuir uma quantidade grande de do aminoácido L-Leucina, mas carece de outros AAs como a Alanina, bastante presente na caseína), podem ser utilizados no pós-treino imediato, pelo que se tem obtido de bons resultados dentro de pesquisas científicas. Por conseguinte, se tivéssemos extrato de soja ou, até mesmo outras fontes quaisquer nesses blends, seria totalmente diferente, tornando-se inviável seu consumo no pós-treino imediato.

Pro V60 é um blend composto por 5 diferentes tipos de proteínas:

O Whey Protein concentrado  que possui uma digestibilidade rápida, juntamente com o whey protein isolado por microfiltragem e whey protein hidrolisado, formando um blend riquíssimo em L-Leucina e BCAAs em geral. Além do whey protein, temos Caseinato de cálcio, com uma lenta digestibilidade auxiliando assim em um balanço nitrogenado positivo prolongado e por fim, a boa e velha albumina.

Essa combinação proteica é bastante interessante: Com os 3 diferentes tipos de whey protein, conseguimos um estímulo forte à insulina, conseguimos também uma sinalização maior para a síntese protéica e, consequentemente anabolismo muscular, redução no percentual de gordura corpórea e assim por diante.

Perceba que, todas essas proteínas são cuidadosamente controladas e , claro combinadas também: Estamos falando de proteínas que não só se completam, mas que são de altíssimo valor biológico e, mais: Uma completa e alta contagem de PDCAAs que, a grosso modo, representam a variedade de aminoácidos essenciais.

Embalagem suplemento Pro V60

Como você pode ter bem observado, a presença de albumina no produto (aliás, essa é a proteína em segunda maior abundância de Pro V60) faz com que ele, apesar de ótimo blend para o decorrer do dia, não seja a melhor opção para o pós-treino imediato. Assim, usá-lo durante o dia ou, até mesmo antes de dormir, é muito mais vantajoso.

Uma vantagem extra no Pro V60 é a presença de carboidratos de baixo impacto, ou seja, a maioria dos blends, possui, por alguma razão (normalmente o barateamento do produto e/ou a flavorização em maior quantidade) um número relativamente grande de carboidratos, tais quais açúcares, lactose e, até mesmo a maltodextrina ou a dextrose. Sendo assim, Pro V60 possui, na porção de 80g de produto, apenas 12g de carboidratos e, 60g de proteínas. Possui ainda um pouco de fibras alimentares: Utilizando muitos shakes na dieta, o fluxo intestinal pode ser prejudicado, então, é interessante que possamos contar essa vantagem extra.

Seus 250mg de sódio por porção, ainda, podem parecer relativamente altos, mas, o sódio é indispensável para entrar e controlar algumas reações celulares (na verdade inúmeras delas), auxiliar no controle de eletrólitos e água no corpo e, claro, auxiliar na redução de câimbras… O sódio ainda, faz com que as proteínas sejam melhor absorvidas.

Pro V60 é apresentado em embalagens de 1589g e, rendem quase 20 porções. Entretanto, muitas vezes, pela quantidade e qualidade de nutrientes, pode-se dividir essa dose pela metade, tornando um ótimo Custo X Benefício do produto. Disponível hoje nos sabores de chocolate, morango, banana e baunilha.

Este produto é registrado e licenciado na ANVISA, portanto a venda em lojas brasileiras é permitida.

Fórmula completa do suplemento Pro V60 da Labrada Nutrition:

Fórmula completa do suplemento Pro V60 da Labrada Nutrition

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comente!