Paleo Protein: proteína da carne vermelha e do ovo branco da MHP


Review do suplemento Paleo Protein da MHP

Aos que se interessam por dietas mediterrâneas ou com baixos (leia-se de passagem, baixíssimo ou nenhum) teor de carboidratos, provavelmente já deve ter se deparado com dietas tais quais, a metabólica, a Atkins e tão atualmente a Paleo Diet, que, basicamente é uma dieta a qual prega a utilização de teores altos de proteínas de alto valor biológico, boas fontes de lipídios insaturados, ausência de carne de porco e carnes vermelhas gordas e uma larga utilização de peixes, oleaginosas, frutas gordurosas como o abacate, óleos com bons teores de ácidos graxos essenciais como o azeite extra-virgem, entre outros tantos. Certamente, não sabemos quais são os reais efeitos dessas dietas para a saúde em si, mas, indiscutivelmente, muitos indivíduos vem obtendo bons resultados com sua utilização. O uso dessas dietas, normalmente está associado com a redução dos níveis séricos de colesterol, redução de dislipidemias em geral, aumento na capacidade imunológica, utilização de estoques de gordura corpórea como fonte de energia, entre outros.

Foi pensando nisso que a MHP criou mais um suplemento inovador e um tanto quanto tentador, a Paleo Protein.

Essa proteína é resultado da combinação da proteína bovina e da albumina do ovo, duas fontes riquíssimas em aminoácidos essenciais e, com um aminograma que se combina de maneira ímpar e exemplar. A presença de BCAAs presentes nesse blend é uma das melhores a qual podemos fornecer ao nosso corpo, auxiliando assim não só a obtenção de pouco ou nenhum breakdown muscular (isso, claro, se combinada com uma boa dieta em geral), mas também, no próprio aumento da massa muscular, com o fornecimento de substratos e, claro, com o estímulo à síntese protéica também. Certamente, a recuperação muscular, será outra ao começar o uso de Paleo Protein!

Destinada a Bodybuilders (em especial), atletas amadores e profissionais, indivíduos praticantes de inúmeras modalidades, sejam elas relacionadas a força ou não, indivíduos que necessitam de complementos protéitcos, a Paleo Protein combina a proteína bovina isolada (assim como proteínas tais quais, a Prime e Carnivor), e a proteína do ovo, uma das que possui maior valor biológico e mais fácil digestibilidade também. Com essa combinação e, por serem isoladas, conseguem fornecer bons teores protéicos sem interferir nos níveis de colesterol, fazendo assim, seu uso possível por indivíduos com dislipidemias e, em especial hipercolesterolemia.

Embalagem do produto Paleo Protein da MHP

Sua fórmula conta com MYO-X, um inibidor de miostatina (sinalizadora para a “parada” da construção muscular no corpo, visto que, para o corpo, gastar energia na construção e manutenção da massa muscular NÃO é nem um pouco conveniente). Assim, o aumento da massa muscular e, consequentemente a redução do percentual de gordura que, na realidade será resultado do aumento do gasto calórico pela maior quantidade de massa muscular corpórea, serão certos e evidentes.

MHP Paleo Protein fornece apenas 8g de carboidratos para 35mg de colesterol, 1g de lipídeos (sendo apenas 0,5g saturados) e 20g de proteínas. É disponível nos sabores: chocolate triplo e baunilha com amêndoas. Sua porção requer 33,8g, fornecendo assim, por embalagem, 28 porções.

Este produto esta começando a ser comercializado em abril de 2013 nos Estados Unidos. Por isso para comprá-lo, terá de importar da maior loja de suplementos, clicando aqui.

E então, pronto para tentar a Paleo Diet? A MHP já ingressou nessa…

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.