APE Powder: otimizador de testosterona da Athletic Edge Nutrition


Review do suplemento APE Powder da Athletic Edge Nutrition

APE Powder é um suplemento criado pela nova empresa Athletic Edge Nutrition com o objetivo de aumentar a performance através de uma otimização da produção endógena de testosterona, de maneira natural e sem efeitos colaterais, diferenciando-o assim de pró-hormonais, ou até mesmo de esteroides anabolizantes.

Não há discussões a respeito de quão importante são os treinamentos e a nutrição adequados e também sinergicamente combinados, para a obtenção de resultados, não é mesmo? Entretanto, sem as devidas periodizações dos períodos de treinamento, para os períodos de descanso e recuperação, pouco adiantará esse processo, na medida em que, tudo bem que o treinamento pesado seja um fator estimulante ao sistema endócrino, mas, é certamente no descanso que temos maior produção hormonal anabólica, além de que, devemos levar em consideração que estamos muito mais tempo nos períodos de descanso do que nos períodos de treinamento, propriamente ditos.

APE significa Alpha Performance Enhancer, ou seja, um aumentador de performance que aumenta os níveis de testosterona no corpo, sendo esse considerado o hormônio naturalmente produzido pelo corpo mais anabólico.

O produto é capaz de aumentar em até 22% os níveis de testosterona no corpo em apenas 12h após a sua PRIMEIRA ingestão, ou seja, mostrando a efetividade e a rapidez do produto. Em 8 semanas, por conseguinte, ele ainda pode aumentar em até 1,8 vezes uma possível produção endógena de maneira que dependesse unicamente do corpo.

Assim, a testosterona além de ser um hormônio anabólico, é um hormônio que indiretamente também auxilia na redução de gordura corpórea. Como? Quando aumentamos nossa taxa de gordura corpórea, diminuímos naturalmente nosso gasto calórico. Isso porque, a gordura é um tecido o qual fornece energia muito mais do que consome energia. Além disso, enquanto todos os estoques energéticos do corpo, possuem capacidade limite para tal função, a gordura é diferente, ou seja, pode ser expansível indeterminadamente. Entretanto, quando aumentamos nossa massa muscular, seja por hiperplasia ou por hipertrofia muscular, temos um aumento no metabolismo basal, na medida em que, o músculo é um dos tecidos do corpo humano que mais consome energia. Sendo a testosterona anabólica, então, agora você sabe o motivo de ela indiretamente auxiliar na redução da gordura corpórea, tanto que, indiscutivelmente, por exemplo, mulheres possuem uma maior dificuldade na redução de seu percentual de gordura corpórea.

Por falar nas diferenças metabólicas das mulheres e dos homens, devemos lembrar ainda que, a testosterona é o principal hormônio responsável pelas características androgênicas, ou seja, as características masculinas. APE é capaz de aumenta-las, por conseguinte. Isso é vantajoso, uma vez que, com níveis maiores de testosterona, a tendência natural do corpo é ter uma menor taxa de estrógeno (além do inibitório deste hormônio, o Indole-3-Carbonal, também presente no produto) que, hormônio esse, por sua vez, responsável pelas características femininas. Isso também faz com que a função sexual seja otimizada.

Mas, para que isso possa acontecer, faz-se mais do que fundamental a presença de alguns co-fatores de algumas vitaminas e minerais, tais quais a vitamina D (também importante na saúde óssea), o zinco, o magnésio e algumas vitaminas do complexo B, também importantes nos processos energéticos do corpo.

Embalagem do suplemento APE Powder

APE Powder ainda, conta com ingredientes, tais quais extratos de pimenta, que, além de termogênicos, podem auxiliar no aumento da performance na atividade física e, também, na redução dos níveis de retenção hídrica, que tanto prejudicam a definição muscular.

Por fim, com a fórmula patenteada GlycoCarn®, que é constituído por Glicina Propionil L-Carnitina auxilia na redução da fadiga muscular, na medida em que, aumenta o controle do pH sanguíneo, mantendo-o estável, além de também possivelmente aumentar os níveis de produção de óxido nítrico, já bastante conhecidos por nós.

APE Powder é apresentado em embalagens de 120g no sabor de abacaxi. Rende 20 porções de 6g cada. Ele deve ser consumido em sistema de 5X1, ou seja, 5 dias de uso por um de desuso, sendo que, o horário ideal de consumo é 30-90 minutos antes do treino e, nos dias que não há treino, caso caia nos dias de consumo do produto, deve ser consumido em jejum, antes da primeira refeição.

Este suplemento não é vendido no Brasil. Para comprá-lo, você terá de pedir na maior loja de suplementos do mundo e irá receber em sua casa, sem problemas. Para comprar, clique aqui.

E então, o que espera para obter o máximo da função hormonal masculina com esse novo produto?

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.