Crash: um otimizador do relógio hormonal e termogênico natural


Review do suplemento Crash da Pro Supps

Como um otimizador do relógio hormonal, um potente queimador de gordura e um promotor de otimização também do sistema adrenal. Sim, é assim que Crash é apresentado pela Pro Supps, empresa essa responsável por sua criação.

Crash foi formulado para auxiliar na redução de gordura corpórea e promovendo um controle do cortisol, hormônio esse que é liberado em situações de estresse do corpo humano. Entretanto, hormônio esse que é extremamente catabólico e, caso esteja em excesso será prejudicial para a manutenção da massa muscular durante o processo de emagrecimento. Isso se deve justamente ao balanço energético negativo contraposto com os níveis de treinamento e, claro, o próprio estresse que é gerado ao corpo como um todo, obrigando-o a consumir seus estoques energéticos. Assim, Crash promove não só a efetividade na redução de gordura, mas, um controle (adrenal, onde, é liberado o cortisol), desse mecanismo.

Desta forma, cabe-nos conhecer um pouco de seus ingredientes chaves, para então, analisarmos a eficácia do produto e, não cairmos em novas falácias do mercado de suplementos alimentares.

O primeiro ingrediente, é o conhecido GABA ou, Gama Aminoácido Butírico, um neurotransmissor inibitório que é um dos responsáveis por promover o relaxamento e a tranquilidade ao sistema nervoso central. Este é um dos compostos mais utilizados no meio fitoterápico para promover a ansiedade e a irritabilidade, por exemplo, além claro, muitas vezes da insônia. Controlando esse mecanismo então, ou, promovendo tranquilidade ao cérebro nos momentos corretos, conseguimos um controle hipofisário muito melhor e, consequentemente, uma melhor produção de hormônios efetivamente anabólicos, como o GH ou a própria testosterona. Além disso, com o relaxamento, conseguimos um descanso muito mais apropriado ao corpo, fazendo-o manter-se com sua massa muscular preservada.

O segundo ingrediente, por sua vez é o “Valerian Officians”, que trabalha sinergicamente com o GABA, anteriormente citado, na medida em que, potencializa os receptores celulares do GABA. Além disso, o Valerian Officians está associado com uma melhora na performance física.

L-Triptofano é um aminoácido de extrema importância no corpo humano. Entre suas diversas funções, estão as relacionadas ao sistema nervoso central e a produção de hormônios e neurotransmissores (que, na verdade hoje são considerados como um grupo), tais quais a dopamina e a serotonina, importantes na sensação de bem-estar, no relaxamento etc. Além disso, o triptofano auxilia na metabolização dos estoques de gordura para serem utilizados como energia pelo corpo. Em Crash, por sua vez, ele está combinado como Éster Estilo, promovendo uma melhor absorção e metabolização no corpo.

Contamos ainda, com dois compostos que, podem auxiliar diretamente na eliminação da gordura armazenada. O primeiro deles é o extrato de chá verde, que possui altos teores de epigalocatequina, associada com a metabolização da gordura corpórea. O chá verde ainda, possui alguns polifenóis, importantes na mesma função e, é um agente rico em antioxidantes. Entretanto, pouco se pode oxidar de ácidos graxos sem a presença da L-Carnitina, indispensável no transporte dos ácidos graxos para a mitrocôndria.

Embalagem do suplemento Crash da Pro Supps

A seguir, temos a presença da Fosfatidilsterina, associada coma promoção de aumento de performance, auxiliando desde o treinamento, na medida em que, aumenta os níveis de concentração e, por fim, auxiliando na recuperação pós-treino.

A Evodiamina, como próximo ingrediente, é presente em inúmeras fórmulas de aumento de performance. Auxiliando o sistema nervoso central ao relaxamento e também sendo um termogênico natural, ela pode auxiliar no aumento da taxa metabólica basal e fazê-lo consumir naturalmente mais calorias, sendo isso de grande valor ao processo de emagrecimento.

O 5-HTP é um dos precursores intermediários da melatonina, importante neurotransmissor associado com o relaxamento e, mais precisamente com o sono. Quando, em conjunto com a Macuna Puriens, uma outra erva, possuem sinergicamente efeitos no SNC relacionados ao relaxamento do corpo.

O próximo ingrediente é o P5P, uma forma ativa da piridoxina, é indispensável, em sua vez em processos relacionados ao turn over protéico, em especial os que envolvem o GABA. Assim, ele auxilia não só nesse fator e de reaproveitamento do neurotransmissor, mas também, devemos ressaltar a importância das vitaminas do complexo B relacionadas ao metabolismo energético, promovendo um melhor aproveitamento dos macronutrientes também.

Por último, a melatonina, usada nos 4 cantos do mundo como auxiliadora no sono e em tratamentos de insônia. Esse hormônio é naturalmente produzido no corpo, mas, em casos de suplementação, onde há necessidade, pode auxiliar nesse mesmo fator em larga escala.

Crash é um mix de ingredientes naturais promotores de uma regulação hormonal e, ao mesmo tempo um termogênico que pode ser consumido em qualquer instante do dia, visto que sua ação não é através de estimulantes. O produto é apresentado em embalagens de 80 capsulas, sendo necessárias 1-2 capsulas ingeridas antes de dormir.

Crash é um produto que não pode ser comercializado legalmente no Brasil, por não ter registro na ANVISA. Infelizmente, não é um produto que possa ser importado também, mas você pode tentar comprá-lo e conversar com a loja para uma solução na entrega. Caso tenha gostado do produto e mesmo com todas as dificuldades queira comprá-lo, clique aqui.

Fórmula do suplemento Crash da Pro Supps:

Fórmula completa do suplemento Crash

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.