True Mass 1200: a nova fórmula de um já consagrado hipercalórico


Review do suplemento hipercalórico True Mass 1200 da BSN

É dispensável qualquer tipo de apresentação sobre a nossa já tão conhecida e, principalmente renomada BSN, empresa nada menos patrocinadora de atletas e ex-atletas que, por sua vez, também se dispensam de apresentações: Ronnie “BIG” Coleman, Dennis Wolf e, mais recentemente, Roelly Winklaar, Brando Curry e outros tantos. Patrocinando não só atletas esses, de Boybuilding, a BSN também vem ganhando largo espaço em outros esportes, como o UFC e o Fitness. Mas, deixemos essas apresentações de lado e, vamos falar de seu mais novo lançamento na linha de hipercalóricos: O True Mass 1200.

True Mass 1200 foi um dos suplementos da nova era da linhagem de hipercalóricos da BSN. Sendo, até mesmo possível de ser considerado um hiperprotéico, pela legislação brasileira. True Mass indiscutivelmente foi e é um dos hipercalóricos de maior qualidade, tanto no mercado nacional, quanto no internacional. Mas, diante de tanto sucesso, então, por que a marca deveria investir na criação de um novo suplemento da mesma categoria? A reposta é simples: Atender uma gama ainda maior de consumidores, na medida em que, fornece uma diferente composição de nutrientes (também de alta qualidade) destinados a usuários com maior dificuldade no ganho de peso.

Enquanto True Mass “tradicional” era acrescido de diversas fontes de carboidratos relativamente simples, de alto índice glicêmico e uma boa porção de lipídios, em sua grande parte de cadeia média, True Mass 1200 é resultado da implementação de duas principais fontes de carboidratos e, com um teor maior do macronutriente em questão: 220g de uma mistura de, em sua maior parte, maltodextrina e farinha de trigo integral, fazendo um blend de médio índice glicêmico e, com uma relativa complexidade de hidrólise. Desta forma, por possuir justamente essa farinha de trigo integral é que o produto possui um maior teor de fibras, girando em 16g por porção, uma ótima marca.

Seu blend protéico, continua praticamente o mesmo, obviamente, em quantidades proporcionalmente bem diferentes as de carboidratos e, por conseguinte, diferente de True Mass tradicional. São 50g de proteínas de altíssimo valor biológico, sendo elas o whey protein concentrado, que possui rápida digestão e, consequentemente seus aminoácidos são rapidamente absorvidos, o whey protein isolado (e em menores porções, também, o hidrolisado), também de fácil digestão e, assim como o whey protein concentrado, possuindo níveis altíssimos de L-Leucina, indispensável na síntese muscular, o caseinato de cálcio e a caseína micellar, proporcionando uma absorção de aminoácidos gradualmente lenta e, assim, contribuindo para um balanço nitrogenado positivo no músculo esquelético, a proteína isolada do leite, também de lenta assimilação e, por fim, a albumina do ovo, uma das proteínas naturalmente encontradas de maior valor biológico ao ser humano.

Embalagem do suplemento True Mass 1200

Além dessas completas proteínas, o produto conta com a adição extra de alguns aminoácidos como a L-Glutamina e, lipídios diversos, tais quais os MCTs e óleos essenciais, fontes de ômega-3 e, principalmente, ômega-6.

Mas afinal, quem deve optar e, porque optar por True Mass 12000 ao invés de True Mass tradicional? Simplesmente, como dito, o produto destina-se a indivíduos com árdua capacidade de ganhar massa muscular, peso e volume. Desta forma, a presença de mais fontes energéticas primárias (carboidratos e lipídios) auxiliará nesse processo. Como dito, o produto possui um relativo impacto glicêmico menor. Isso é refletido positivamente, pois, não é necessariamente porque queremos ganhar peso, que não devamos nos preocupar com as fontes alimentares, o impacto das mesmas em nosso corpo e, por conseguinte, seus efeitos negativos e/ou positivos. Portanto, optar por boas fontes alimentares, é indispensável a qualquer um.

True Mass 1200 é apresentado em embalagens de 4710g, rendendo 15 porções de 314g. Ele é disponível nos sabores de milk shake de morango, chocolate e baunilha.

Este suplemento não é vendido no Brasil, sendo necessário a sua importação. Para comprar de uma loja de segurança e com entrega garantida, clique aqui.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.