Life Lift Bar: a revolução dos substitutos de refeição em barra da VPX


Review do suplemento Life Lift Bar, substituto de refeição, da VPX Sports

Prepare-se para a revolução de Substitutos de Refeição e, mais precisamente, sobre barras complementadoras dietéticas criada pela VPX Sports, a Life Lift, um novo jeito de alimentar-se de maneira prática, saborosa e, principalmente, nutritiva.

A VPX Sports vem cada vez mais se destacando pela gama de produtos que produz, anualmente. Cada vez mais tentadores e, principalmente, cada vez mais focados no aumento da qualidade de vida e da performance atleta, essa marca agora, lançou a Life Lift, uma barra natural, densa em nutrientes que realmente são importantes ao corpo, deliciosamente diferente, com sabores atípicos e unicamente designada a quem valoriza a saúde e a qualidade dela, porém, não abre mão de alguns prazeres da vida.

Inevitavelmente, na correria do dia-a-dia, fica difícil alimentar-se e, quando isso é possível, nem sempre a fazemos da melhor forma possível. Shakes são interessantes nesses momentos em que a disponibilidade para parar, abrir uma marmita e comer torna-se inexistente. Entretanto, mesmo os shakes às vezes podem se tornar algo enjoativo e, para os que tem o famoso hábito de “mastigar”, esse pode ser um belo contratempo. Então, carregando uma bela barra que mais se assemelha a uma sobremesa, fica nutritivo, saboroso e, ao mesmo tempo prático fornecer ao corpo o que ele necessita a qualquer momento. Acontece que, normalmente essas barras são cheias de açúcares, carboidratos simples, lipídios de origem ruim, contém muita proteína texturizada de soja e assim por diante. Mas, Life Lift é totalmente diferente. Por quê?

A barra logo a princípio, já fornece uma distribuição de 1:1 de proteínas e fibras, ou seja, metade da barra é feita de proteínas e a mesma proporção é utilizada em fibras alimentares. As vantagens desse alto teor de fibras, entre outras são ter uma digestão proteica de menor velocidade, proporcionando uma infusão contínua de aminoácidos ao corpo, um impacto glicêmico menor na refeição, diminuição de níveis séricos de colesterol e, consequentemente LDL, melhora na função gastrointestinal (em especial do fluxo intestinal), melhora na absorção de alguns micronutrientes, melhora na saúde bacteriana da flora intestinal, melhora na resposta insulínica, diminuição a propensão de resistência à insulina, controle do apetite e etc.

Contendo um blend proteico de alto valor biológico, vindos do whey protein isolado, da proteína isolada do leite e da proteína do grão de arroz, conseguimos um release de proteínas ao corpo, enquanto, através de seus carboidratos, tais quais o isomalto-oligossacarídeo, o fornecimento de energia ao corpo também será contínuo e gradual. Suas fibras advém, principalmente da fibra de maçã. O produto ainda, conta com um blend de lipídios, composto por manteiga de amendoim e manteiga de girassol, importantes fontes de Ômega-6 e lipídios insaturados e poliinsaturados.

Certamente, essa será uma nova fase das barras proteicas, fugindo de altos impactos glicêmicos, de xaropes e aditivos químicos em excesso.

Cada barra fornece 7-8g de lipídios, 25-26g de carboidratos, sendo 20g de fibras alimentares, 20g de proteínas e, por fim, apenas 90mg de sódio (outro problema presente nas barras que, costumam ter altas quantidades do mineral). O produto é apresentado em embalagens de 60g e disponível nos sabores de morango supremo, “Delight” de maçã com canela, doce de blueberry selvagem e fudge brownie blitz.

Infelizmente esta bela barra de substituto de refeição não é vendida legalmente no Brasil. Para comprá-la, você irá precisar saber importar e pedir em alguma loja de fora do país. Eu recomendo a bodybuilding.com, que é uma loja excelente e que tem um ótimo sistema de entrega. Para comprar o produto, clique aqui.

E então, o que espera pra apreciar aos prazeres da vida com o máximo de nutrição?

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.