Compete: um completo intra-treino da iForce Nutrition


Review suplemento intra-treino Compete da iForce Nutrition

A iForce Nutrition é uma das marcas pelas quais eu voltaria para se fazer presente no Brasil. A empresa hoje patrocinadora de nomes tais quais de Dusty Hanshaw, é uma das que possui maior qualidade e diversificação de produtos hoje no mercado. Com uma gama, não só de suplementos, mas de sabores dos mesmos, a empresa vem se mostrando bastante presente e, mostrando, acima de tudo, que veio para ficar. E é assim que seu novo produto intra-treino, Compete, vem se demonstrando, ganhando uma votação de 9,4 no Bodybuilding.com.

Para que você treina? Pela saúde? Para construir músculos? Para melhorar sua aparência física? Para melhorar seu condicionamento físico? Reduzir a gordura corpórea? Independentemente de qual seja o seu objetivo com seus treinamentos, você necessita de protocolos coerentes para que ele seja eficaz. Assim, você precisa elevar o nível de melhora, em aspectos gerais do mesmo… Talvez, você precise de COMPETE!

Carregado, principalmente com BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada, compostos pela L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina), este é um suplemento que ainda apresenta outros nutrientes que terão uma ótima utilização durante o treinamento. E é justamente sobre eles que vamos tratar a respeito.

A promoção do foco e da concentração trazidos por Compete, são relacionados, principalmente, a síntese de neurotransmissores, como a adrenalina. Para isso, conta com extratos naturais, como o de Rhodiola Rosea, que auxiliam na diminuição dos níveis de estresse. Ainda, com Adaptogen que é provido de extratos de plantas, como a conhecida “Vipocentina”, ele faz com que uma sensação de calma e de concentração máxima sejam potencializados no corpo, melhorando o rendimento do treino em um geral.

Entretanto, pouco adiantaria um foco, sem algo que pudesse melhorar as próprias condições físicas do corpo. Para isso, as duas fórmulas presentes em Compete, de L-Carnitina, auxiliam na mobilização de ácidos graxos para a mitocôndria, promovendo assim sua utilização como energia. Isso faz, não só que a energia aumente, propriamente dita, mas, auxilia inclusive, na redução do percentual de gordura corpórea. Entre as duas fórmulas de L-Carnitina presentes no produto, está a própria adicionada ao Fumarato de L-Carnitina. Combinando as fórmulas, temos a ação da L-Carnitina, e, pelo Fumarato, uma melhora na produção de ATP, dando continuidade ao processo de geração de energia.

Entretanto, com tanta energia, para que não sejam catabolizados os músculos, o produto adicionou whey protein hidrolisado. Isso faz com que, além de podermos contar com uma rápida absorção, visto que este não passará pelos processos digestivos, contaremos com um rico blend de BCAAs, que são fortemente utilizados pelo músculo como energia, durante a atividade física.

Não há algo que prove que a recuperação muscular possa acontecer em 1, 2, 3, ou 10 dias! Isso dependerá do estímulo aplicado, das condições fisiológicas e metabólicas do indivíduo, de sua genética e etc. Porém, sabe-se que alguns fatores podem auxiliar essa recuperação. Entre eles, está a L-Carnitina, como já citado, porém em sua forma de L-Tartarato, otimizando assim, a recuperação.

Antes, durante e depois das atividades físicas, os níveis de hidratação do corpo são mais do que necessários. Para tanto, o produto ainda conta com um blend de eletrólitos, possui potássio, magnésio, sódio e cálcio, que garantirão uma melhor utilização dos fluídos no corpo, melhorando não só o desempenho físico, mas, reduzindo a fadiga e melhorando a recuperação também. Além disso, o produto ainda conta com fatores antioxidantes, como a Vitamina C.

Compete é apresentado em embalagens de 300g (rendendo 50 porções) e nos sabores de tangerina, limão e ponche de frutas, sendo o de limão, o de melhor aceitação. Seu uso deve ser feito de 1-2 scoops em 300-600ml de água e bebido durante o treino. Pode-se ainda, adicionar mais meia porção no decorrer do dia, a fim de otimizar os resultados.

Este suplemento é mais um dos que infelizmente não é vendido no Brasil, mas que você pode importar, por um preço mais em conta, e receber em sua casa, da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Fórmula completa do Compete:

Fórmula completa do suplemento Compete

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.