Create: mais do que um simples suplemento de creatina!


Review suplemento Create da RSP Nutrition

Aparentemente uma creatina? Talvez, mas não apenas mais uma, dentre tantas no mercado. Falo de Create, o novo suplemento da RSP Nutrition, uma empresa recém lançada no mercado de suplementos alimentares que, parece envolver uma altíssima tecnologia de produção e criação de seus produtos também.

Sabe-se hoje, que a creatina, após as proteínas, pode ser considerada, segundo a última posição publicada no Journal of International Society of Sports Nutrition, como o suplemento mais eficaz para ganho de massa muscular. Além disso, a creatina ainda pode ser considerada como um suplemento ergogênico, na medida em que, além de suas funções nutricionais, possui inúmeros efeitos que aumentam a performance. Como se não fosse, ainda, suficiente, a creatina está associada com a prevenção e, pasme de algumas patogenias e doenças, tais quais resistências à insulina, mal de Alzheimer entre outros.

Entre as principais funções da creatina, para o atleta e/ou praticante de atividades físicas, podemos citar: Ressíntese de ATP de maneira acelerada, redução da fadiga muscular e neural também, redução nos níveis de catabolismo muscular, auxílio indireto na redução da gordura corpórea, aumento da massa muscular, melhor ressíntese de glicogênio, recuperação muscular e neural mais rápida e otimizada, maior síntese protéica, aumento de força, aumento de explosão muscular, controle do equilíbrio hídrico no músculo entre outros tantos.

Apesar da produção endógena de creatina, essa, pode não ser suficiente para apresentar seus efeitos ergogênicos ou até mesmo nutricionais. Utilizar, portanto, a suplementação de creatina é, certamente garantir bons resultados, salvo sob condições dos chamados “creatine non responders”, uma pequena parcela da população que não responde bem ou simplesmente não responde à suplementação com creatina. Deve-se lembrar, ainda que, a creatina também é encontrada em diversas fontes alimentares, em especial na carne vermelha bovina, a carne de porco e em alguns peixes de água salgada. Mas, as quantidades são praticamente insignificantes, levando em consideração a quantidade de alimento normalmente ingerida.

Create, como dito, pode ser tido como hoje, um dos melhores suplementos da categoria de creatinas. Ele é composto, na verdade, por um blend de creatinas, o qual proporcionará diversas vias de absorção e metabolização da mesma, tornando sua biodisponibilidade maior também. Mas, quais são essas formas que compõe Create?

Embalagem do suplemento Create da RSP Nutrition

A primeira delas é a Creapure, contendo creatina Monoidratada. Além de ser a forma de creatina com mais estudos que provam sua eficácia, esta, possui a forma mais pura e cristalina de creatina, garantindo máxima absorção e pureza da mesma.

A segunda forma de creatina, presente no produto é o Malatado de Tricreatina, uma fórmula de Creapure adicionada ao ácido málico, o qual faz com que sua solubilidade melhore ainda mais, garantindo não só uma máxima absorção, mas também, uma altíssima biodisponibilidade.

Adiante, ainda temos a forma de Creatinol-O-Phosphate, denominado por Create como COPMax, o qual, além de aumentar a força, possui efeito de tampão, reduzindo a fadiga muscular e diminuindo os níveis de ácido lático. Também auxilia na glicólise anaeróbia.

Por fim temos o piruvato de creatina, 10X mais solúvel do que a creatina em sua forma pura, e, apesar da melhor absorção, possui os mesmos efeitos fisiológicos das outras formas de creatina.

Algo que, ainda, diferencia Create dos demais produtos é a presença de Adenosina 5’ Trifosfato de sódio, que auxilia na ressíntese de ATP durante a atividade física, e aminoácidos de extrema importância para a síntese protéica e para a recuperação muscular, como a Arginina, a Glicina e a Metionina, garantindo o máximo de energia ao seu corpo.

Create é disponível em embalagens de 275g e, cada porção, requer 5,5g, rendendo um total de 50 porções por embalagem. Seu preço médio é de R$60,00.

Este ótimo suplemento de creatina ainda não é vendido no Brasil. Mas para você que quer fugir das creatinas tradicionais e optar por algo revolucionário em termos de suplementos com creatina, pode importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

E então, nem todas as creatinas são iguais, não é mesmo?

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.