Infinit-E: suplemento complexo de carboidratos da Millennium Sport


Review suplemento intra-treino Infinit-E da Millennium Sport

Força, energia e recuperação de glicogênio muscular. Caso esses sejam aspectos que você esteja buscando em um suplemento alimentar, então recomendo conhecer, desde já Infinir-E, um suplemento novo no mercado, criado pela Millennium Sport.

Maximize sua força, refaça a síntese de glicogênio muscular muito mais rápida, aumente sua capacidade aeróbia… Tudo isso com um produto natural e de baixa osmolaridade, contribuindo, inclusive, para que não haja nenhum tipo de desconforto gastrointestinal, o que é bastante frequente com a utilização de quaisquer dessas fórmulas mais “simples” de carboidratos como a dextrose, a frutose ou alguns repositores energéticos e hidroeletroidricos.

Adicionado a L-taurina, o produto providencia uma otimização do balanço energético no músculo, antes, durante e após a atividade física e, garante, por conseguinte, uma proteção celular, evitando, por exemplo, com que proteínas musculares sejam degradadas em excesso para fornecer energia e, pouco a pouco a célula muscular seja obrigada a não existir mais ou, simplesmente regredir em seu volume, principalmente. Para isso, sua fórmula consiste em alguns blends, que conheceremos a seguir:

GLUCIDEX® – uma grade de carboidratos de alto peso molecular, apresentando longas cadeias de glicose, formando um carboidrato complexo. Assim, essa é uma das formas de recuperação e ressíntese do glicogênio muscular.

CLUSTER DEXTRIN® – É um novo tipo de dextrina (carboidrato) desenvolvido a partir da amilopectina, presente no Waxy Maize, por exemplo. Também tendo alto peso molecular, ele auxilia na manutenção da pressão osmótica, garantindo uma absorção melhorada e também, mais rápida dessas fontes de carboidratos.

PALATINOSE® – Já conhecida por atletas e amadores, essa fonte de carboidrato, ou exatamente de Isomaltulose, uma fonte glicídica, de baixo índice glicêmico, garante uma absorção mais gradual de carboidratos. Qual a vantagem de colocar esse tipo de carboidrato num fórmula que visa a recuperação rápida? Como quase tudo em nosso corpo que, entra ou é rapidamente feito, muito provavelmente terá uma saída ou será desfeito rapidamente também. Desta forma, a Palatinose, garante um suporte mais gradual de energia, sendo as fontes de carboidratos de mais simples digestão e, consequentemente absorção, necessárias para o momento, específico do consumo, apenas.

Embalagem suplemento Infinit-E

THREA® – Sendo fonte, principalmente de Trealose, é uma dissacarídeo que exerce várias funções. Entre elas, podemos destacar o rápido fornecimento de energia e, ao mesmo tempo, sem a promoção de picos de insulina, o que causa, em muitos casos, problemas como tonturas e enjoos e, a longo prazo, pode causar acúmulo excessivo de gordura corpórea, aumento da resistência à insulina, dislipidemias etc.

Contendo ainda, Anidro de Betaina, derivado glicídico da beterraba, auxilia na prevenção ao dano celular. Isso é importante, pois, a prática de exercícios físicos é extremamente danosa à mesma pelos processos oxidativos, durante e após. Ela ainda, pode aumentar a força e a capacidade aeróbia.

Sendo um dos principais aminoácidos no músculo, a L-Taurina, auxiliará na volumização celular (o que, para o atleta, é extremamente importante, pois, esse aumento auxiliará na retenção de fluídos, garantindo, também, uma melhor hidratação ao músculo), além de ser importantíssima para garantir uma boa saúde ao sistema cardiovascular.

INFINIT-E é um suplemento o qual, certamente, pode parecer “apenas um carboidrato”, mas, que surpreenderá com tantos dos seus detalhes positivos.

O produto é apresentado em embalagens de 910g no sabor de pina colada ou natural. Cada embalagem fornece 20 porções de 45,5g, que pode ser aumentada para até 56,8g, devendo ser ingerida antes, durante e/ou após as atividades físicas, de acordo com as necessidades individuais e com o treinamento e intensidade do mesmo.

Este é um suplemento que ainda não pode ser comercializado legalmente no país, apesar de, em minha opinião, não ter nada que o proíba. Para comprá-lo e passar a aproveitar de seus benefícios, terá de importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.