Promax LS: barra de proteínas substituta ou complementar de refeições


Caixa do suplemento em barra de proteína Promax LS

Para você que é fã de barras de cereais, proteínas e substitutos de refeição em geral, certamente este, será um produto o qual encherá seus olhos. Além disso, estamos falando de um produto diferenciado e, não são poucas as diferenças. Falo de Promax LS, a barra de proteínas substituta ou complementar de refeições da Promax.

A Promax é uma empresa a qual busca combinar em seus produtos funcionalidade, em primeiro lugar, boas qualidades organolépticas, principalmente as relacionadas ao paladar e uma nutrição adequada, promovendo benefícios para a saúde e aumentando a performance.

Totalmente livre de glúten, com produtos Kosher (mostrando portanto seu grau de pureza e naturalidade nos ingredientes) e totalmente vegetariana (dispensando até mesmo o acréscimo de gelatina), esses são apenas alguns dos diferenciais dessa “simples barrinha”. Ela ainda, não possui aditivos, corantes e xarope de frutose, responsáveis os dois primeiros por transtornos metabólicos e gástricos e, o segundo, por inúmeros fatores negativos, tais quais hiperinsulemias, aumento no estoque de gordura corpórea e síntese de TG, aumento da lipoproteína VLDL, aumento no colesterol sérico, resistência à insulina, declínio no glicogênio muscular, entre outros tantos. Mesmo os açúcares presentes no produto, estão em baixíssimas quantidades, diferente da maioria dos outros, que incrementam seus produtos desta categoria com altos teores de carboidratos simples/monossacarídeos.

Contendo 18g de proteínas por barra (sendo de altíssimo PDCAAs a combinação, incluindo proteína de soja, whey protein, e caseína do leite), apenas 9g de açúcares, e uma boa quantidade de fibras (14g/barra), proporcionando assim um melhor controle glicêmico, Promax LS é adoçada com Stevia (um adoçante não nutricional, utilizado há mais de 200 anos) e não, com adoçantes comercialmente usados por todos e que podem ocasionar desde desconfortos gastrointestinais, até síndromes metabólicas. Em especial, ela não contem maltitol, um adoçante bastante associado com distúrbios intestinais, além de dores abdominais também.

Com uma boa quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes, Promax LS proporciona uma nutrição de micronutrientes muito interessante e relevante. Atentando-se a quantidades de nutrientes que, normalmente vegetarianos podem ter deficiência, como o Ferro e o cobre, isso mostra que ela não foi projetada por acaso, apenas para atrair esse público, mas sim, mostra um comprometimento que a empresa tem para com seu consumidor.

Embalagem da barra de proteínas Promax LS

Promax LS é apresentada em embalagens de 12 barras, ou vendida individualmente. Os sabores hoje disponíveis em ambas as versões são: chocolate fudge, chocolate com manteiga de amendoim e manteiga de amendoim com cookies. Todos, deliciosos, com ênfase a de chocolate com manteiga de amendoim que tem sido a mais comercializada.

Infelizmente não encontramos essa maravilhosa barra de proteínas para comprar no Brasil. Para obtê-la, você terá de importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui. Seu preço médio é de R$3,40 para a unidade e R$35,00 para a caixa com 12 unidades.

Agora, toda vez que você necessitar alimentar-se de maneira prática, nutritiva, saudável e, proporcionando o máximo de pureza ao seu corpo, sabe para onde recorrer. Tenha sempre na bolsa, no porta-luvas ou em qualquer lugar de fácil acesso uma deliciosa Promax LS!

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.