Serious Mass: o hipercalórico mais famoso da Optimum Nutrition


Review suplemento hipercalórico Serious Mass da Optimum Nutrition

Quem nunca ouviu falar em Serious Mass? Certamente, esse pode não ser um suplemento efetivamente conhecido e, tampouco utilizado pela maioria dos Brasileiros, entretanto, trata-se de um dos hipercalóricos mais famosos do mundo, criado pela Optimum Nutrition. Verdade seja dita: Por mais que, mesmo no Brasil, ele não seja dos mais utilizados, duvido eu quem nunca, se quer ouviu esse nome, mesmo sem saber do que se tratava. E esses são apenas indícios de um dos que pode ser considerados carro-chefe nesta categoria de suplementos alimentares.

Serious Mass no exterior já foi bem mais famoso. Foi um dos primeiros hipercalóricos a inserir uma boa quantidade protéica em sua composição. Apesar disso, hoje é um suplemento que está aquém de muitos produtos recém lançados. Mas, isso não tira quaisquer méritos do produto.

Fornecendo cerca de 50g de proteínas de alto valor biológico por porção, provindas do whey protein concentrado, do caseinato de cálcio e da albumina do ovo, esse é um blend que já pode ser considerado completo, visto a sua contagem de aminoácidos (PDCAAs), seu valor biológico altíssimo e sua complexidade de aminoácidos, sendo que, cada uma dessas proteínas apresentará maior(es) quantidade(s) desse ou daquele aminoácido, favorecendo assim, um ambiente extremamente anabólico ao corpo e, por um tempo prolongado, visto a digestão gradual seguindo a ordem do wpc, da albumina e do caseinato de cálcio.

Entretanto, apesar de sua qualidade protéica, esse não é um produto lá indicado para indivíduos endomorfos, por exemplo. Isso porque, sua porção que fornece 50g de proteínas, fornece também 1250kcal, sendo 1008kcal só de carboidratos (252g, provindos da maltodextrina – diga-se de passagem, mais vantajosa do que a frutose -), ou seja, quase toda a porção é composta por carboidratos. Além disso, sua baixa quantidade de lipídios se quer ajuda significativamente no controle glicêmico em seu consumo, sendo que o produto possui apenas 4,5g desse nutriente. As fibras alimentares estão presentes em 4g na porção, algo que também não será tão significativo perto dessa enorme quantidade de carboidratos.

Apesar de não ser o produto ideal para os endomorfos, ele pode ser MUITO vantajoso para ectomorfos e pessoas com alta dificuldade em ganhar peso. Isso se deve ao fato de que, erroneamente, muitas vezes estes passam a consumir altas quantidades protéicas, achando que essa será a solução para seu ganho de peso. Porém, se há proteína suficiente e os ganhos não acontecem, o problema está no fornecimento energético. Logo, o que está faltando são calorias provindas dos carboidratos e, parte dos lipídios também. Assim, Serious Mass pode auxiliar largamente, principalmente para aqueles que tem grande dificuldade em ingerir alimentação sólida e mesmo assim necessitam consumir refeições altamente calóricas.

Embalagem do suplemento Serious Mass

Serious Mass não é um suplemento que unicamente pode ser aplicado aos praticantes de musculação, visto a análise de sua composição. Ele pode ser útil principalmente para outros atletas, tais quais nadadores, ciclistas, jogadores de esportes coletivos entre outros, justamente por seu enorme gasto calórico.

A Optimum Nutrition, preocupou-se também em adicionar nutrientes fundamentais ao produto como Vitaminas, Sais minerais (25 deles e, em boa quantidade), Creatina, quantidades extras de L-Glutamina, PABA e Inositol.

Serious Mass é apresentado em embalagens de 3lbs, 6lbs e 12lbs, fornecendo, respectivamente 4, 8 e 12 porções. Disponível nos sabores de banana, chocolate, morango e baunilha.

Este é mais um dos ótimos suplementos da Optimum Nutrition que não é vendido no Brasil. Para comprá-lo, você terá de importar da maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Fórmula completa do suplemento Serious Mass da Optimum Nutrition:

Fórmula completa do suplemento Serious Mass da Optimum Nutrition

E então, será que você tem coragem de encarar essas 1250Kcal em uma só porção? Serious Mass, há anos, SIM!

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.