Trutein: um blend de proteínas da TruNutrition Sciences


Review do suplemento Trutein da TruNutrition Sciences

Trutein é um blend protéico da TruNutrition Sciences que apresenta um ótimo sabor, não comercializado no Brasil e bem pouco conhecido no mercado internacional também. Particularmente, quando li esse nome pela primeira vez, se quer poderia imaginar que tratava-se de um blend de proteínas, mas sim, imaginei que pudesse ser algo relacionado com a ingestão de fibras ou de prebióticos. Foi justamente onde acertei e me enganei ao mesmo tempo. Confuso? Sim, mas, somente até conhecermos um pouco a respeito de um suplemento de grande versatilidade e com bons benefícios ao praticante de musculação.

O primeiro benefício do produto, claro, são suas proteínas, presentes de 25g por porção a depender do saber. Contendo um blend de whey protein desnaturado de alto grau de pureza, proteína isolada do leite processado por processos não relacionados à temperatura, conservando a naturalidade protéica e, principalmente os teores de caseína e, por fim, albumina, esse é um blend que, apesar de não ser ideal para a utilização após o treino, pode ser utilizado em quaisquer momentos do dia, a complemento protéico e/ou substituição, para quem busca praticidade. Este é um blend riquíssimo, principalmente nos aminoácidos L-Leucina*, L-Alanina, Ácido Glutâmico, L-Serina e L-Valina* (* = BCAAs). Esse blend, pode durar até 7h em seu organismo, visto 1h de digestão para o whey protein, até 4h para a albumina do ovo e até 7h para a caseína, fornecendo assim muito mais tempo de um ambiente anabólico ao corpo.

Possuindo baixo teor de sódio (cerca de 45-115mg por porção a depender do sabor), ele certamente não apresentará o que para muitos pode ser “prejuízo” como a quantidade de sódio presente na albumina pura, por exemplo, ou até mesmo em algumas caseínas/caseinatos.

Embalagem do suplemento Trutein

Mas, lembram-se que, ao pensar que o produto se tratava de algo relacionado a fibras eu tinha também acertado? Pois bem… Uma das vantagens e benefícios adicionais de Trutein é sua adição de fibras alimentares, em cerca de 2,5g por porção, representando cerca de 10% a IDR.. Fibras alimentares são importantes, no caso das solúveis, para a absorção do excesso de lipídios, redução do colesterol, auxílio na absorção de alguns nutrientes, na saciedade etc. Já no caso das insolúveis, elas auxiliam no trânsito intestinal, na alimentação bacteriana natural da flora intestinal, na prevenção do de cânceres no intestino, uma saciedade prolongada e até mesmo no controle glicêmico. Essas fibras presentes em Trutein são a Inulina (insolúvel) e a Beta-Glucana (solúvel), formando assim o blend denominado Trufiber™. Já que as fibras alimentares são carboidratos, vale dizer que cada porção do produto fornece de 4 a 5g de carboidratos a depender do sabor.

Com 75mg de ômega-3 e 20mg de Modulos de recuperação de nucleotídeos, esse também é um blend que pode ser considerado antioxidante e, blend esse, lipídico, presente em 1g a 1,5g (novamente, dependendo do sabor) na porção.

O produto é apresentado em embalagens de 2,5lbs e 5lbs, fornecendo, respectivamente 33 e 66 porções aproximadamente (variando uma a mais ou a menos a depender do sabor escolhido) e nos sabores incríveis de creme de banana, bolo de chocolate com amendoim, canela, chocolate ao leite, manga com pêssego, torta de abóbora e baunilha.

Como dito no inicio do artigo, este suplemento não é vendido no Brasil, alias, a marca não é comercializada e nem conhecida por aqui. Mas você poderá comprá-lo na maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

Fórmula do suplemento Trutein da Trunutrition:

Fórmula completa do suplemento Trutein da TruNutrition Sciences

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.