Maximum Whey: seu novo whey protein para pós-treino da MHP


Review do suplemento Maximum Whey da MHP

Seu novo pós-treino chegou! Falo de Maximum Whey da MHP, já respeitada, renomeada, reconhecida e uma das pioneiras nas inovações de suplementos alimentares, com uma gama variando de aminoácidos, proteínas e gainers até pré-treinos, recuperadores pós-treino, redutores de fadiga, termogênicos, substitutos de refeição e, por aí segue uma enorme lista. Depois de Simply Whey, Iso Fast 50, Probolic-SR e Paleo Protein, essa promete ser uma grande inovação.

Maximum Whey não é somente um whey protein com altíssima tecnologia de microfiltragem, o que possibilita a retirada de impurezas, contaminantes e excesso de carboidratos, mas, um suplemento alimentar ideal para o pós-treino, seguindo as referências científicas mais atuais que temos até então, no momento. Ele é resultado da combinação de Whey Protein Concentrado e Isolado adicionados a uma pequena parcela de caseína. Mas, espere: A caseína não é uma proteína de lenta digestão?

Sim, a caseína é de fato uma proteína de lenta digestão e, consequentemente tem uma absorção retrasada, quando comparada ao whey protein, seja concentrado, isolado ou hidrolisado. Isso porque, diferente do whey protein, a caseína é insolúvel em água e, portanto, acaba por coagular no estômago, formando uma espécie de “gel”, o qual lentamente passará pela digestão. Entretanto, pesquisas atuais, demonstraram que, 80%-90% de Whey Protein combinados a cerca de 10%-20% de caseína incrementam os ganhos e, muitas vezes, inclusive, dispensam a utilização de carboidratos.

Isso se deve ao fato que, além de completar a gama de aminoácidos do whey protein, promovendo um PDCAA ainda maior, a caseína fornecerá aminoácidos durante um processo um pouco mais prolongado do que o whey protein, após sua rápida digestão e, consequentemente absorção. Isso, portanto, promoverá, por sua cinética, um balanço nitrogenado positivo por mais tempo, diminuindo ou praticamente inviabilizando quaisquer tipos de catabolismos musculares na recuperação muscular após o treinamento, sendo, inclusive, bastante interessante para indivíduos que não podem se alimentar pouco tempo após ingerir o shake imediato após o treino (normalmente contendo, pelo menos, whey e/ou AAs).

Embalagem do suplemento Maximum Whey

Maximum Whey possui 5g de lipídios provindos do óleo de girassol, fontes praticamente insaturadas para 8g de carboidratos e 25g de proteínas de alto valor biológico e alto PDCAAs. Seu teor de sódio é de 170mg, relativamente alto, quando comparado com outras proteínas dessa mesma natureza. Entretanto, esse valor não é abusivo e não é nessa que possa prejudicar seu bom desenvolvimento. Lembre-se que o sódio é um mineral indispensável ao corpo, principalmente nos períodos de construção muscular.

O produto é apresentado em embalagens de 2lbs , fornecendo 23 porções de 39g e 5lbs, fornecendo 55 porções de 39g. Disponível nos sabores de milk-shake de baunilha e milk-shake de chocolate. Recomenda-se a ingestão de uma porção para cerca de 180ml de água ou a quantidade que lhe convier para atender suas preferências de textura do produto.

A MHP tem seu escritório no Brasil e aos poucos seus produtos estão chegando aqui. Porém como este é um lançamento, ele ainda irá demorar um pouco para chegar aqui legalmente. Para comprá-lo, você pode ir até a maior loja de suplementos do mundo e pedir o seu, clicando aqui.

Fórmula do suplemento Maximum Whey da MHP:

Fórmula completa do suplemento Maximum Whey da MHP

E então, o que espera para aderir novas tecnologias realmente eficazes?

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.