Muscle Peak: um blend de proteínas de rápida absorção da Inner Armour


Review do suplemento blend de proteínas Muscle Peak da Inner Armour

A Inner Armour, empresa francesa, já é conhecida mundialmente, porém, pouco difundida no mercado de suplementos alimentares brasileiros, na medida em que seus produtos são minimamente registrados no país e, assim indisponíveis nas lojas, fazem com que o conhecimento e o descobrimento desta empresa fique pequeno. Seu produto mais conhecido é o PW-30, um blend proteico considerado bastante saboroso. Entretanto, a marca vai muito mais além, na medida em que, com seu novo produto Muscle Peak, promete inovar a nutrição imediata após o treinamento, promovendo um anabolismo sem igual.

Muscle Peak é um blend protéico voltado com prioridade para uma rápida digestão, ideal para ser usado no pós-treino imediato ou imediatamente antes do treino. Isso porque, suas 25g de proteínas de alto valor biológico provindas do whey protein concentrado, do whey protein hidrolisado, da caseína micelar e, do caseinato de sódio, torna-se possível e ideal para nutrir o corpo de maneira imediata com as fontes de fácil digestão e, por conseguinte, continuar a fornecer aminoácidos ao mesmo, durante o período de jejum até a próxima refeição. Isso impossibilitará, a grosso modo, que haja algum tipo de problema(s) relacionado(s) ao catabolismo muscular.

Para termos um bom rendimento com os pesos, devemos combinar alguns fatores: velocidade X força resultando então no que chamamos de potência. Após esse estímulo, será então necessário que o corpo seja subsidiado com nutrientes a fim de promover sua recuperação e a recuperação de diversas estruturas (músculos, tendões, articulações) o quanto antes. Havendo ainda, uma supercompensação, é facilmente possível superar seus limites na próxima sessão de treinos.

Conhecendo um pouco de sua proteína em maior quantidade, o whey protein hidrolisado, essa é a forma de mais rápida absorção disponível hoje no mercado, uma vez que, as proteínas são previamente hidrolisadas, sendo portanto, na verdade, fornecidas como aminoácidos e peptídeos pequenos, possibilitando uma máxima velocidade. Devido a isso, hoje, o WPH é a melhor forma que obtemos para causar uma hiperaminoacidemia no plasma.

Seu blend protéico ainda conta com fatores de crescimento como a beta-lactoglubulina, a alfa-lactoalbumina, o soro da albumina e imunoglobulinas, fornecendo assim, mais benefícios ao músculo em sua recuperação devido ao aumento de IGF-1, inclusive.

Embalagem do suplemento Muscle Peak

Muscle Peak é adicionado também de quantidades extras de alguns aminoácidos: Os BCAAs, importantíssimos ao músculo na atividade física e na sinalização para síntese protéica (em especial, a L-Lecuina, principal, entre os BCAAs), a creatina importante na síntese protéica, na hidratação celular muscular, no aumento da força etc e a L-Glutamina, fundamental aminoácido que auxilia no sistema imunológico, na síntese de glicogênio etc.

O pouco de caseína que o produto possui, foi uma ótima escolha da Inner Armour, uma vez que, estudos recentes mostram que uma pequena parcela de caseína adicionada ao whey protein após o treinamento auxiliam na recuperação muscular visto que , desta forma, após a absorção, pico e término desse rápido pico de aminoácidos no plasma por parte do WP, a caseína ainda continuará a fornecer aminoácidos para o corpo, não permitindo que ele entre em estado catabólico. Essa mistura, ainda, auxilia no aumento dos PDCAAs.

O produto, por fim, conta com a adição de carboidratos SIM, visto que sua utilização será no pós-treino. Isso auxiliará na síntese de glicogênio e no fornecimento de energia para os processos metabólicos do corpo. São adicionados 17g de carboidratos na porção de 42g do produto que fornece 25g de proteínas e apenas 4g de lipídios. Um bom ratio.

O produto é atualmente apresentado em embalagens de 5lbs, fornecendo 54 porções e disponível apenas no sabor de chocolate.

Como dito no inicio do artigo, esta marca não é conhecida e nem comercializada no Brasil, então naturalmente este suplemento só iremos encontrar fora do país. Para importá-lo da maior loja de suplementos do mundo e receber em sua casa, clique aqui.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.