Chain Drive: um intra-treino já pronto para beber da VPX Sports


Review suplemento Chain Driva da VPX Sports

Depois da revolução que vem se tornando a utilização dos substitutos de refeição (MRP), dos suplementos prontos para beber (RTD) e até mesmo dos suplementos pronto para comer (RTE), os quais possuíam características unicamente nutricionais em sua composição, visando promover a substituição completa ou parcial de até três refeições diárias, agora, a utilização destes suplementos, atendendo outras classes de necessidades vem sendo cada vez mais e mais frequentes. É o caso do Chain Drive, que é um pronto para beber e não trata apenas de questões nutricionais, mas como a do aumento de performance também.

Entre esse sucesso todo, estão os suplementos prontos para beber (RTD), buscando o aumento de performance, ou seja, utilizando fórmulas tradicionais de pré-treinos, porém, auxiliando com a praticidade de consumo e, muitas vezes, um sabor um tanto quanto otimizado também. Para aqueles que não desejam carregar consigo um ou mais potes, venho apresentar hoje, mais um destes, elaborado pela respeitadíssima VPX Sports, qual já dispensa quaisquer apresentações, tratando-se este de Chain Drive, um intra-treino designado a obter o máximo de performance e reduzir o catabolismo muscular também.

Enriquecido com aminoácidos de cadeia ramificada, famoso BCAAs, este traz a possibilidade da utilização destes aminoácidos em uma biodisponibilidade otimizada, quando comparada com outros BCAAs presentes em outros produtos do mercado. Isso porque, os presentes em Chain Drive são em forma líquida, tornando a absorção, além de mais rápida, mais efetiva.

Os BCAAs, são um dos principais constituintes de cadeias protéicas, que formam por sua vez, as proteínas, propriamente ditas. Em especial esses aminoácidos essenciais, são fundamentais para a síntese protéica (inclusive muscular), para o fornecimento de energia para a musculatura durante a atividade física, menor desgaste muscular, melhor recuperação, aumentando assim a performance, resistência, força e, claro, a massa muscular. Através da utilização de boas fontes de BCAAs, cada vez mais poderemos realizar um próximo treinamento mais intenso.

O produto ainda, possui adição de Beta-Alanina, peptídeo esse ligado por inúmeras pesquisas, como capaz de diminuir o estresse e a fadiga muscular, na medida em que, de maneira inteligente, funciona como efeito “tampão”.

Embalagem do suplemento Chain Drive

O efeito tampão é importante para o auxílio no controle do pH (ou do nível de acidez) que cai durante a atividade física no corpo, ou seja, pela produção de alguns metabólitos e produtos derivados, da degradação de compostos como a Glicose (gerando, por exemplo, o ácido lático) e da produção de íons de H+. Logo, o peptídeo decomposto, se ligará a esses íons e reduzirá o nível ácido, um dos principais responsáveis pela fadiga imediata do músculo. Isso faz com que seus treinos possam obter maior intensidade e, a recuperação também possa ser melhorada.

Chain Drive pode ser utilizado antes, durante ou depois as atividades, fornecendo, por embalagem, 11g de BCAAs e Beta-Alanina. Inclusive, essa dose pode ser dividida em duas tomadas. Ele ainda, preocupando-se com a hidratação, fornece 40mg de sódio na porção.

Chain Drive é um suplemento o qual não necessita unicamente ser consumido em lugares parados, pois, como citado anteriormente, ele não requer quaisquer tipos de preparações, podendo então ser consumido, inclusive, durante a atividade física ou evento atlético.

Cada garrafa do produto apresenta 480ml (16 fl Oz.) e está disponível nos sabores de frutas exóticas e morango.

Apesar da VPX ser uma empresa que vem entrando forte no mercado brasileiro, este novo produto ainda não esta disponível para vendas por aqui. Para comprá-lo, vá ate a maior loja de suplementos do mundo e peça o seu, clicando aqui.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.