Vitakic: o multivitamínico feito para fisiculturistas e atletas de elite da MuscleTech


Review do suplemento multivitamínico Vitakic da MuscleTech

Pouco conhecido no Brasil, mas bastante difundido, em especial nos Estados Unidos da América, pelos mais diversos bodybuilders profissionais e também por esportistas e musculadores em geral, este suplemento, criado pela MuscleTech, foi uma grande pedida na categoria dos multivitamínicos e, talvez, muito disso se deveu ai grande marketing feito no produto desde a época em que a MuscleTech patrocinava Dexter Jackson. Falo de Vitakic, um suplemento multivitamínico designado às específicas necessidades do fisiculturista.

Como bem sabemos, cada indivíduo requer necessidades físicas e nutricionais diferentes, sendo então possível o estabelecimento das mais diversas diretrizes e fórmulas de se alcançar o seu objetivo. Entretanto, apesar dessa individualidade, podemos dizer que, entre indivíduos saudáveis e sem restrições que praticam uma mesma modalidade (claro, em nível e intensidade iguais ou, pelo menos, próximos), possuem algumas necessidades bastante similares. Assim, Vitakic atende justamente essas necessidades, de um lado específicas, de outro, gerais. Seu blend de vitaminas e minerais, inclusive, é patenteado pela 4. U.S.

Mas, afinal, o que tem de tão interessante, que torna o produto um dos multivitamínicos mais procurados?

Este multivitamínico, não é composto unicamente por minerais e vitaminas, sendo muitos deles antioxidantes, claro, mas também, possui a adição de fatores benéficos ao corpo como co-enzimas e aminoácidos. Assim, além do dano e oxidação célular serem menores, haverá uma melhor e otimizada recuperação muscular também. Cientificamente provado, os ingredientes e quantidades projetados incrementarão esses e outros muitos ganhos.

Na Jounal of Applied Physicology, foi poi publicada uma pesquisa a qual mostrou que, 31 adultos saudáveis que fizerem uso de Vitakic tiveram uma otimização de síntese energética no músculo em apenas 28 dias. Nesse mesmo tempo, após sofrerem uma biópsia no vasto lateral, notou-se também um considerável aumento em volume e densidade muscular.

Desta forma, Vitakic é capaz de fazer com que seu próximo treino seja ainda melhor, afinal, trata dos sistemas inúmeros do corpo com co-fatores, trata-se de sínteses protéicas, trata-se de sínteses que possam, de alguma forma conferir aumento de massa muscular e anticatabolismo, do fornecimento de vitaminas e minerais, indispensáveis para as funções fisiológicas do corpo etc.

Embaçagem do suplemento multivitamínico Vitakic

As IDRs (Ingestões Diárias Recomendadas) apresentadas no produto são bastante interessantes: chegam, como no caso da tiamina, a superar os 5200%, ou ultrapassar os 700% no caso do ácido pantotêico, que são nutrientes de difícil superdosagem e, tampouco complicações sérias, visto sua solubilidade em água. Entretanto, nutrientes de maiores chances de toxicidade, como o potássio, magnésio e cálcio estão em menores quantidades tais quais <2%, 38% e 25%, tornando o produto bastante seguro.

Como dito, ele conta com potenciadores do crescimento muscular e otimizadores metabólicos. Par isso, são adicionadas a Creatina monoidratada, A Taurina, e Betaína, o sal de ácido diidratado cálcio alfa-cetoisocarpróico, um metabólito da L-Leucina, o ácido alfa-lipóico e, o ácido 4-aminobenzóico, capaz de diminuir a fadiga muscular. Ainda, nesta categoria, podemos citar a Coenzima 10, A Dimetilglicina e o Inositol.

Pra o anticatabolismo citado e, consequentemente anabolismo também, os aminoácidos presentes (essenciais e não essenciais) são fundamentalmente adicionados, sendo eles tais quais a L-Leucina, em destaque, a L-Isoleucina, a L-Valina, a L-Arginina, , a L-Glutamina, L-tirosina (inclusive, precursor de diversos hormônios), entre outros tantos.

Por fim, garantindo uma boa digestão, a presença de enzimas digestivas também foi pensada em Vitakic, tendo portanto a adição de Amilase, Papaína e Pepsina.

O produto é apresentado em embalagens de 25 porções, sendo cada uma delas de 6 cápsulas, que devem ser ingeridas, preferencialmente pela manhã, na primeira refeição.

Fórmula do suplemento Vitakic da MuscleTech:

Fórmula completa do suplemento Vitakic da MuscleTech

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.