Combat Powder: um blend de proteínas com até 8 horas de duração


Review do suplemento Combat Powder da MusclePharm

Uma das marcas que mais esteve e está fazendo sucesso do último ano pra cá é a MusclePharm, muito provavelmente pelo seu grande investimento em um dos esportes que vem sendo um dos mais popularizados, o UFC. Verdade seja dita que, a MusclePharm na realidade não é uma empresa que trouxe algum produto capaz de surpreender significativamente o mercado de suplementos alimentares, mas, sua forte influência de marketing fez e a faz a empresa hoje ser considerada uma das líderes de vendas no cenário nacional e internacional também. E não foi diferente com seu bend protéico, a Combat Powder.

Combar Powder, apesar de conter uma boa parcela de whey protein em diferentes formas, não é um suplemento designado ao pós-treino imediato, pois, contém alguns fatores os quais não são convenientes para esse momento. Entretanto, esse mesmo suplemento faz-se bastante interessante para ser consumido e outros tantos momentos do dia.

Fornecendo um time-release proteico de até 8 horas e com uma qualidade de ingredientes, desde os básicos até seus saborizantes de altíssima geração, esse pode ser o produto designado às suas necessidades proteicas, substituindo ou complementando porções desse macronutriente na dieta, em diferentes e versáteis momentos do seu dia.

Como dito, Combat Protein é primordialmente composto por whey protein concentrado, isolado e hidrolisado, formas essas que possibilitam um fornecimento de L-Leucina em larga escola. A L-Leucina é um dos principais aminoácidos responsáveis pela síntese proteica, participa de algum estímulo à insulina, que é um hormônio altamente anabólico e ainda serve de substrato energético para o músculo esquelético.

Como sabemos, a proteína de maior complexidade para digestão é a caseína, proporcionando uma digestão e absorção de cerca de 8 horas. Essa também é presente em Combat Powder, não só fornecendo aminoácidos por mais tempo, mas também, completando o PDCAA do pó proteico.

A Albumina do ovo, uma das proteínas também de mais alto valor biológico, de velocidade média de digestão e riquíssima em aminoácidos como a Glutamina e a Alanina, esta também é fonte de arginina, que auxilia na produção de diversos hormônios e substâncias no corpo, tais quais, por exemplo, o óxido nítrico.

Embalagem do suplemento Combat Powder

Mas, nem sempre é suficiente ter apenas proteínas nessa mistura. A MusclePharm, pensando justamente disso, adicionou doses extras de L-Glutamina (aminoácido em maior abundância no corpo), que auxilia em vários processos metabólicos, como a síntese de glicogênio muscular, a síntese proteica e outros e de BCAAs, aminoácidos essenciais (ou seja, que o corpo NÃO produz, portanto, faz-se necessário seu consumo na dieta) de cadeia ramificada, compostos pela L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina, os quais, entre outras funções servem como agentes anticatabólicos, estimulam a síntese proteica, são substratos energéticos para o músculo entre outros.

Combat Powder é acrescido de um blend enzimático para melhorar sua digestão e, consequentemente proporcionar uma melhor absorção também. Esse blend enzimático conta com proteases, enzimas responsáveis pela digestão protéica e com a lactase, que auxiliará os intolerantes à lactose.

O produto possui 25g para apenas 4g de carboidratos, sendo desses apenas 2g de açúcares e 1g de fibra alimentar. Na porção, apenas 1,5g de lipídios, um baixo teor.

Combat Powder é um dos suplementos proteicos de melhor sabor no mercado nacional, disponíveis esses em creme de bananas, chocolate ao leite, chocolate com amendoim, cookies n’ cream, creme de laranja, s’mores (mashmellow, chocolate e cookies), frutas vermelhas e baunilha.

Seus tamanhos comercializados são de 2 e 4 lbs, fornecendo respectivamente 27 a 54 porções de aproximadamente 33,7g.

Combat Powder é um suplemento legalizado no Brasil e vendido nas melhores lojas de suplementos do país. Seu valor aqui é um pouco caro, mas nada que não estejamos acostumados a pagar.Caso goste e saiba importar, recomendo comprar lá fora, clicando aqui.

Fórmula completa do suplemento Combat Powder da MusclePharm:

Fórmula completa do suplemento Combat Powder da MusclePharm

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.