Tri-Celle Casein: um novo tipo de caseína da Optimum Nutrition


Review suplemento Platinum Tri-Celle Casein da Optimum Nutrition

Entre os inúmeros suplementos alimentares hiperprotéicos, uma das proteínas que mais tem sido valorizadas nos últimos tempos é a caseína. Depois que obteve-se tanto marketing e méritos ao whey protein (proteína do soro do leite) que, também, indiscutivelmente é uma ótima fonte proteica, a caseína, que é a maior parte proteica constituinte do leite de vaca, vem recebendo ênfases diversas perante a sua efetividade em PDCAAs, lentidão na digestibilidade e conveniência de uso em momentos onde era tida como não eficaz, tais quais a refeição imediata após o treino.

A caseína hoje, além de vários outros fatores positivos, vem sendo associada como uma das melhores proteínas para um balanço nitrogenado positivo no músculo esquelético, justamente por sua lentificação na digestão (principalmente devido a insolubilidade em água) e, consequentemente no contínuo fornecimento de aminoácidos para a corrente sanguínea, na absorção, fazendo assim com que o período de anabolismo do corpo seja ainda maior, quando comparado com proteínas como a do soro do leite.

Como citado, são muitos os suplementos hiperprotéicos e, mais precisamente fontes de caseína hoje no mercado. Entretanto, recentemente foi lançado pela Optimum Nutrition a Tri-Celle Casein, uma nova forma de caseína, a qual pode incrementar benefícios ainda maiores em seu consumo quando comparado as caseínas micelares do mercado.

Utilizando a tecnologia patenteada MicelleXL™, a Nutrition conseguiu combinar moléculas de caseína micelar em uma estrutura aproximadamente três vezes maiores do que o tamanho original da molécula. Esse processo resulta em uma digestão muito mais lenta e levando bem mais horas pra acontecer, fazendo com que, em períodos longos em que não há ingestão proteica pós o consumo de Tri-Celle Casein, o fornecimento de aminoácidos na corrente sanguínea continue sendo frequente, favorecendo os processos anabólicos do corpo e evitando quaisquer chances de catabolismo. As porções de Tri-Celle Casein ainda fornecem as propriedades da L-Teanina a qual auxiliará na recuperação pós-treino.

Além de sua nova fórmula de caseína, a Optimum Nutrition adicionou ao produto o que foi denominado de Lactium®, a proteína hidrolisada do leite.

Embalagem do suplemento Platinum Tri-Celle Casein

Tri-Celle Casein é um produto que, além de todos os benefícios possui um ótimo sabor, muito próximo das versões de 100% Casein da Optimum Nutrition também, fornece cerca de 30g de proteínas de altíssimo valor biológico por porção, fornece também, cerca de 60% da ingestão diária recomendada de cálcio e um baixíssimo teor de gordura (em torno de 1,5g por porção) e médio em carboidratos (variando em torno de 4-6g por porção, a depender do sabor). Seu teor de sódio continua basicamente os mesmos (relativamente elevados para alguns indivíduos) da 100% Casein, girando em torno de 200-220mg por porção, a depender do sabor.

Tri-Celle Casein é apresentada em embalagens de 5 porções e 25 porções (sendo cada porção de 41g de produto) e nos sabores de indulgência de morango e decadência de chocolate (bastante atrativos pelo nome).

Apesar de não disponível ainda no mercado nacional brasileiro, seu preço médio é de 26 reais para a embalagem de 5 porções e 85 reais para a embalagem de 25 porções. Ela é encontrada no maior site de suplementos do mundo e pode ser comprado, clicando aqui.

E então, o que espera para obter o máximo de horas em estado anabólico?

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.