AdreNOL8: um pré-treino simples e eficaz da Champion Nutrition


Review do suplemento AdreNOl8 da Champion Nutrition

Uma marca que pouco pegou no Brasil, mas que é uma das referências entre as marcas mais “simples” do exterior, em especial do mercado norte-americano, é a Champion Nutrition, uma das primeira empresas, inclusive, a trabalhar com a proteína hidrolisada da carne vermelha, a qual hoje é uma das mais procuradas entre os praticantes de musculação. Independente de não ter colado muito bem no mercado nacional brasileiro, a Champion Nutrition possui qualidade extrema na formulação de seus produtos, inclusive, AdreNOL8, que iremos conhecer neste artigo.

AdreNOL8 trata-se de um pré-treino, elaborado com poucos e simples ingredientes. Sem grandes inovações, a marca optou por criar o produto fazendo uso de substratos já cientificamente tarimbados e comprovadamente eficazes, possibilitando assim um melhor rendimento no treino, um melhor anabolismo muscular e, claro, uma recuperação otimizada e acelerada.

O ingrediente carro chefe de AdreNOL8 é a Arginina Alfa-cetoglutarato (AAKG) e o Piroglutamato de arginina que são capazes de auxiliar na formação de óxido nítrico no corpo, responsável pela vasodilatação e, consequentemente responsável por distribuir mais nutrientes às células. Diferente da arginina em sua forma pura, essas formas de arginina são bem absorvidas e metabolizadas para tal finalidade.

Por conseguinte, a Creatina Dimalato e a Creatina Monoidratada são o segundo e terceiros ingredientes que compõe a fórmula. A creatina é uma das principais responsáveis substâncias com propriedades ergogênicas, na medida em que, auxilia na recuperação de ATP, auxilia no anabolismo muscular através da síntese proteica no produto e, acima disso, é grande responsável por auxiliar na volumização celular. Apesar do no Blend de creatina estar declarado 5g, devemos saber que o mesmo, contém também Beta-Alanina. Logo, muito provavelmente as quantidades reais de creatina no produto são em torno de 2-3g.

Aliás, por falar em Beta-Alanina, essa será a principal responsável pelo equilíbrio do pH durante a atividade física, na medida em que, os níveis ácidos tendem a ser menores na atividade física, pela presença de íons H+. Agindo como tampão, a Beta-Alanina, ou mais precisamente a carnosina, depois de sua hidrólise, possibilita que a redução da fadiga muscular por esse mecanismo seja menor.

Embalagem do suplemento AdreNOl8

Os BCAAs, ou aminoácidos de cadeia ramificada também fazem parte de AdreNOL8. Esses aminoácidos, os quais o corpo não produz são capazes de estimular a síntese proteica (e participar dela), de servir como substratos energéticos ao músculo na atividade física e, certamente são indispensáveis o período de recuperação também.

A importância dos BCAAs hoje na atividade física tem sido tão grande que, praticamente todo praticante de esportes de diversas modalidades fazem uso desse suplemento.

Por fim, contamos com um último blend energético, de cafeína e glucolactona que, entre outras propriedades auxiliarão no foco, concentração, estímulos ao sistema nervoso central, produção de catecolaminas, sendo assim agentes lipolíticos e, completam esse incrível produto.

Este é um suplemento que não é vendido no Brasil, primeiro por não ter registro, segundo pela marca ser bem fraca no território brasileiro. Portanto se você gostou deste pré-treino e quer experimentá-lo, importe-o na maior loja de suplementos do mundo, clicando aqui.

AdreNOL8 é apresentado em embalagens de 1,8lbs, rendendo aproximadamente 40 porções de 20,6g. Com apenas 5g de carboidratos na porção, o produto é apresentado apenas no sabor de uva e deve ser consumido na quantidade de 3 scoops (porções) com 350-470ml de água cerca de 30 minutos antes do treino.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comentários fechados.

Os comentários para este post foram encerrados.