Tadalafil: Melhore a vasodilatação e a potência sexual


Tadalafil é uma substância especialmente utilizada em casos de disfunções eréteis. Ela possui efeitos prolongados e ficou conhecida como “pílula do fim de semana” por ter efeitos os quais duram não apenas alguns minutos. Atualmente, ela vem sendo utilizada como forma de melhorar a vasodilatação em atletas e esportistas os quais buscam melhorias em sua performance física.

Existem muitas substâncias vasodilatadoras presentes no mercado, e não é a toa que o ramo dos suplementos pré-treino investem justamente neste quesito, visto que, com maior vasodilatação consegue-se um rendimento maior no treinamento, pois, aspectos como a fadiga muscular, a melhoria da chegada de nutrientes (incluindo o oxigênio) aos músculos entre outros pontos são grandemente otimizados.

Sabemos que a vasodilatação é uma das principais responsáveis por fazer com que o fluxo sanguíneo em determinada região seja aumentada. Lógico: Com vasos sanguíneos mais calibrosos, o sangue passa em maiores quantidades naquela região. E é justamente assim que agem os suplementos e/ou medicamentos vasodilatatores.

Mas, ao certo, quais são os efeitos de Tadalafil? Ele pode realmente ajuda-lo a conquistar treinos mais intensos? Ele possui efeitos colaterais? E quais são suas melhores formas de uso? Para saber a resposta desta e de outras perguntas, prossiga no artigo!

Como funciona Tadalafil?

A disfunção erétil pode ter inúmeras causas, sejam elas fisiológicas ou psicológicas, mas, normalmente, as fisiológicas são as mais relevantes e presentes na maioria das pessoas que sofrem deste mal. Em alguns casos, pode haver a junção destes dois fatores e, nestes indivíduos, deve-se ter um acompanhamento não somente por parte do médico, mas acompanhamento psicológico também para que haja eficiência no tratamento.

Tafalafil possui mecanismos de vasodilatação, fazendo com que maiores quantidades de sangue sejam bombeadas para o tecido peniano, resultando assim em maior eficiência na vasodilatação. Obviamente, não adianta nada usar Tadalafil se não há estímulo sexual. Logo, se ele é ingerido e não há quaisquer estímulos, seus efeitos serão inexistentes, como ocorre naturalmente com o homem que não tem ou que tem estímulos sexuais.

Sendo um poderoso vasodilatador, ele também pode contribuir para que haja vasodilatação em vários pontos do corpo, incluindo o tecido muscular. Com isso, é possível que o músculo seja melhor nutrido e a fadiga seja reduzida, a performance (força, duração da contração muscular, resistência, controle muscular, nutrição muscular etc) também sejam grandemente otimizados.

Tendo treinos mais intensos, os estímulos serão maiores e você conseguirá maiores ganhos de massa muscular, irá conseguir queimar mais gordura e irá senti mais disposição durante e após os treinos, pois, como mencionado, Tadalafil possui ação prolongada que pode chegar a uma média de 36h.

Tadalafil possui efeitos colaterais?

Pessoas com problemas cardiovasculares, cardiorrespiratórios, insuficiência cardíaca, sofrem de pressão alta, fazem uso de medicamentos controlados, medicamentos cardíacos, possuem doenças sistêmicas e/ou metabólicas, problemas renais, problemas hepáticos jamais devem fazer uso de Tadalafil, especialmente se elas estiverem sem acompanhamento médico.

Ainda, Tadalafil não deve ser usado por pessoas as quais fazem uso de drogas, álcool ou outras substâncias prejudiciais ao corpo. Também não deve ser usado por mulheres, crianças e adolescentes. Idosos ou pessoas com idades mais avançadas (normalmente após os 50 anos de idade) jamais devem fazer uso de Tadalafil sem um acompanhamento médico relevante o qual possa prescrever de maneira adequada as formas de uso.

Na literatura, há alguns casos de pessoas as quais tiveram sua visão prejudicada com o uso de Tadalafil. Especialmente pessoas que tenham hipertensão e diabetes podem ser propensos a gerar este efeito colateral. Normalmente, essa perda de visão se deve ao fato de que a pressão ocular pode ser alterada, fazendo com que o indivíduo tenha estes prejuízos.

Indivíduos que fazem o uso de medicamentos conhecidos como inibidores de fosfodiesterase 5 (PDE5) devem suspender o uso ao iniciar com a Tadalafil. Isso se deve ao fato de que a interação com estes medicamentos pode causar distúrbios auditivos, incluindo zumbidos, tonturas etc. Para isso, novamente o acompanhamento médico deve ser considerado.

Tadalafil pode ter interação com alguns medicamentos como:

  • Propatilnitrato (Sustrate®);
  • Isossorbida (Monocordil®, Cincordil®, Isordil®);
  • Nitroglicerina (Nitradisc®, Nitroderm TTS®, Nitronal®, Tridil®); e
  • Dinitrato de isossorbitol (Isocord®).

Sendo assim, se você faz uso de um, ou mais, destes medicamentos, não deve usar Tadalafil.

O Tadalafil é um medicamento que também é usado para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna, causando vasodilatação local e auxiliando no tratamento da doença. Porém, nestes casos, ele somente deve ser usado sob supervisão médica.

Pessoas que sejam intolerantes à lactose também devem ter cuidado, pois o excipiente de Tadalafil é a lactose.

Como se usa Tadalafil?

Para casos de disfunções eréteis, ingere-se 5mg uma vez ao dia sempre no mesmo horário e com água. Não há necessidade de utilizá-lo de estômago vazio.

Se você considera a necessidade de vasodilatação às 15h, por exemplo, poderá fazer uso de Tadalafil cerca de 13:30-14h para obter o pico inicial de ação da substância no horário pretendido. Ou seja, se a sua intenção for demonstração de vasodilatação, use cerca de 1:30 antes do horário pretendido.

Comece sempre com 5mg ao dia e aumente se necessário, mas nunca passando dos 30~40mg ao dia.

Conclusão:

Tadalafil é utilizado como um poderoso vasodilatador. E isto reflete diretamente nos seus benefícios para os praticantes de atividades físicas, mas ainda, para pessoas as quais sofram de disfunções eréteis. Porém, faz-se necessário um bom acompanhamento médico, especialmente se você possui necessidades específicas.

Os protocolos de uso podem variar muito de indivíduo para indivíduo, mas seguindo as orientações, você irá conseguir bons resultados.

Lembre-se ainda de que Tadalafil deve ser utilizado pelo tempo estabelecido pelo profissional, não devendo este ser excedido.

Comente!