Turkesterone: Aumente sua Massa Muscular com Este Hormônio Natural!


Em 1960 descobria-se a Turkesterone, pertencente a um grupo de substâncias muito próximas dos ecdisteróides, que nada mais são do que compostos os quais se assemelham aos esteroides que são hormônios derivados da molécula de colesterol e podem desempenhar importantes papéis no corpo, entre eles, a melhoria dos aspectos androgênicos e anabólicos.

Apesar de ter grandemente sido utilizada pelos orientais, hoje a Turkesterone atingiu os quatro cantos do mundo e está entre as substâncias naturais mais utilizadas, especialmente entre os esportistas. Mas ainda, seu uso também é feito por pessoas as quais desejam melhorar sua saúde e seu físico.

Turkesterone, ecdisteróides (hormônio natural) para aumento de massa muscular

Neste artigo, descobriremos um pouco mais a respeito desta substância, assim como, as melhores formas de ingeri-la e seus possíveis efeitos (benéficos e maléficos no corpo.).

O que é Turkesterone?

Turkesterone é uma substancia de origem vegetal, encontrada em algumas plantas e insetos. Mas, espera! Não dissemos anteriormente que a Turkesterone é um ecdisteróide? Para quem bem sabe, ecdisteróides são encontrados em insetos. Porém, uma pequena porcentagem, menos de 10%, de plantas produzem estas substâncias como forma de proteção dos insetos.

Entre essas plantas, pode ser mencionada a Lauzea ou Maral Root, encontrada especialmente na Sibéria, na Bulgária e no Cazaquistão. Esta planta possui diversos benefícios para a saúde, auxiliando, por exemplo, no controle da ansiedade e na diminuição do cansaço físico e mental.

Ecdisteróides se aproximam muito de esteroides, presentes no corpo humano e é justamente por isso que eles são usados, como forma de “imitar” o efeito destes que são importantes hormônios. Entre os hormônios esteroides mais conhecidos e importantes entre os praticantes de atividades físicas é justamente a testosterona. E, a Turkesterone tem a capacidade de aproximar-se dos efeitos trazidos pela testosterona. Porém, ela ainda traz benefícios extras incluindo uma melhora geral na qualidade de vida e na saúde também.

Suplemento Turkesterone da Oficial Farma

Quais são os efeitos da Turkesterone ligados à saúde?

A Turkesterone tem diversas aplicações para com a saúde, porém hoje em dia ela tem sido muito buscada no meio fitness por seus inúmeros efeitos benéficos para tal.

A princípio, no que tange a melhoria da saúde, ela auxilia o sistema imunológico, auxilia na memória e cognição, na melhoria do sono e de sua qualidade, no aumento dos níveis de HDL e redução dos níveis de LDL, na regulação de funções cardíacas e também é capaz de auxiliar no tratamento e/ou prevenção de disfunções sexuais. Ainda, são inclusos efeitos como os anti-inflamatórios e antioxidantes, prevenindo as células de danos causados por radicais livres que podem causar a morte celular.

A Turkesterone também pode melhorar a saúde do fígado, dos rins e do intestino, pode auxiliar na proteção do tecido nervoso e etc. Outra aplicação da Turkesterone é justamente frente ao controle dos níveis de açúcares no corpo, otimizando assim os processos insulínicos e prevenindo e/ou tratando o diabetes tipo II.

Quais são os efeitos da Turkesterone ligados à performance e estética?

Existem poucos estudos ainda a respeito dos usos de Turkesterone, porém, os que existem, apresentam a substância como extremamente eficiente no anabolismo e no ganho de massa magra. Ela é capaz de aumentar a síntese proteica, visto que simula os efeitos da testosterona. Muitas vezes, esses efeitos são mais notáveis do que com esteroides anabolizantes sintéticos. A taxa de aumento de síntese proteica pode chegar em até 120% com o uso da Turkesterone.

O uso da Turkesterone também aumenta os níveis de glicogênio muscular e o aproveitamento da glicose sanguínea. Isso faz com que os músculos tenham mais energia, volume e com que haja menos chances do corpo armazenar energia em forma de gordura corpórea. Esse aumento nas disponibilidades energéticas musculares faz com que os músculos tenham maior rendimento nas atividades físicas pela síntese elevada de ATP.

Quais as vantagens de usar Turkesterone ao invés de esteroides anabolizantes sintéticos?

A vantagem é a de que a Turkesterone pode promover efeitos tão bons quanto esteroides sintéticos, mas sem causar os efeitos colaterais mais comuns, como aumento de agressividade, calvice ou mesmo efeitos rebote após a descontinuação do uso da substância.

Antes e Depois de Turkesterone

Efeitos colaterais

Normalmente. A Turkesterone não possui efeitos colaterais. Mesmo sob doses elevadas, ela não promove efeitos secundários no corpo, diferente dos esteroides anabolizantes.

De qualquer forma, é sempre interessante que você respeite as dosagens estabelecidas pelo fabricante e/ou pela sua orientação profissional para obter o máximo de benefícios dela.

Como devo tomar a Turkesterone?

Normalmente, utiliza-se cerca de 5mg/kg da substância, ou seja, se você tem 70kg deve usar 350mg, podendo ser de uma só vez ou divididas no dia. Porém, essas dosagens podem variar, portanto, é essencial que você busque um bom acompanhamento afim de estabelecer os melhores protocolos de uso.

Observe também a fonte a qual você irá adquirir a substância. Matérias-primas de baixa qualidade costumam ter efeitos muito menores no corpo ou deixar de gerar efeitos. Assim, busque sempre fontes confiáveis antes de comprar a Turkesterone.

Conclusão

A Turkesterone é um ecdisteróide o qual poderá auxiliar não somente no ganho de massa magra e na redução da gordura corpórea por seus efeitos similares aos da testosterona, mas também poderá promover benefícios extras para a saúde física e mental, melhorando significativamente a qualidade de vida do indivíduo.

Não tendo efeitos colaterais, ela é segura, mas para que seu uso seja realmente válido e otimizado, é essencial um bom acompanhamento profissional e hábitos sempre saudáveis de vida.

Comente!