UC-II: Uma Nova Fórmula de Colágeno


Está buscando algo que possa ajudar na melhora da sua pele, cabelo, unhas e articulações? Casando de usar colágeno e não ver os resultados que tanto prometem? Conheça UC-II, uma nova fórmula de colágeno que veio para substituir o colágeno tradicional, e que tem resultados reais e não só marketing.

Provavelmente, especialmente se você é mulher, já quis experimentar, ou já experimentou, alguma receita a qual tenha colágeno no meio com o princípio de melhorar a pele, os cabelos ou mesmo se prevenir de danos articulares. Entre essas receitas, podemos mencionar o consumo da gelatina, o consumo de tutano, o consumo de geleia de mocotó ou até mesmo a suplementação com colágeno, seja ela via cápsulas, pós ou liquido. Porém, você deve ter observado que nenhum resultado positivo aconteceu, não é mesmo? Alguns justificariam que é pelo uso muito curto, mas essa é uma mentira. E você entenderá a seguir…

UC-II Nova Fórmula de Colágeno

Se você se sentiu desmotivado (a) após ler este início, prepare-se para conhecer uma nova forma de suplementação com colágeno. Falo do UC-II, um composto o qual é capaz de melhorar as articulações, trazer benefícios como a redução da flacidez, a melhora na elasticidade da pele e mesmo a qualidade muscular. Se este nome lhe parece incomum, que tal continuar e conhecer um pouco mais sobre este suplemento, que veio para trazer resultados reais ao “antigo” colágeno.

A suplementação com colágeno

Muitas pessoas já tentaram suplementar com colágeno, seja ele hidrolisado ou em outras formas. Porém, tenho certeza de que elas não tiveram resultados e isso se deve a um fato muito simples: O colágeno é uma proteína e o corpo NÃO ABSORVE PROTEÍNAS, mas sim, aminoácidos.

Sendo assim, seria impossível o colágeno ultrapassar os enterócitos no intestino. Logo, ele precisa ser quebrado em aminoácidos antes de ser absorvido, fazendo com que ele não tenha mais a função de colágeno. E, se você está pensando que o corpo necessariamente irá produzir colágeno a partir dos aminoácidos obtidos da ingestão do colágeno, está enganado. Ele até pode produzir, mas estes aminoácidos irão para várias vias e servirão para outras tantas sínteses.

Parece um balde de água fria, considerando que o colágeno é uma das proteínas em maior abundância no corpo e que está presente em várias estruturas como a pele, nas unhas, nos músculos, nos cabelos, ossos, articulações, entre outros vários. Porém, a ciência moderna conseguiu descobrir uma nova fórmula de colágeno que sim, possui funções no corpo relacionadas diretamente com as funções do colágeno, e este sim é um suplemento o qual vale a pena investir. Ele chama-se UC-II.

O que é o UC-II

Existem basicamente três tipos principais de colágeno presentes no corpo. O tipo 1 e tipo 2 são os primordialmente encontrados nos músculos, na pele, unhas e cabelo. Ele representa cerca de 90% do total de colágeno no corpo. Porém, o tipo 3, que representa 10%, está presente nas articulações, em especial. Todos esses colágenos tendem a ser degradados, especialmente com o decorrer dos anos, necessitando muitas vezes de mecanismos os quais possam o repor.

O UC-II é um colágeno encontrado e extraído do osso externo de frangos, que não é desnaturado. Ele é extraído por processos patenteados (do EUA, Canadá e Europa) e não enzimáticos, sob baixas temperaturas, a fim de garantir o máximo de qualidade de seus componentes. Desta forma, sua função biológica não é alterada e ele pode ter efetividade com o que buscamos ao suplementá-lo.

Para que serve o UC-II?

O UC-II é principalmente utilizado para o tratamento e/ou prevenção de doenças osteoarticulares, melhorando assim a mobilidade, a flexibilidade e resistência das articulações. Ele pode ser utilizado tanto por pessoas as quais já possuem essas doenças, quanto pessoas que possuem tendência para tal, como praticantes de atividades físicas.

Ele também possui funções relacionadas com a estabilização da pele, prevenindo e tratando a flacidez, a falta de rigidez, entre outros.

Por fim, o UC-II ainda tem se mostrado eficiente com o sistema imunológico, auxiliando para que ele esteja sempre “em dia”.

É importante salientar que sim, o UC-II traz todos esses benefícios, mas se ele não estiver devidamente ajustado com hábitos saudáveis de vida (atividades físicas diárias, boa alimentação etc) ele não terá tantos efeitos e não apresentará as melhoras as quais você deseja.

Suplemento UC-II da Oficial Farma

Quem pode usar o UC-II?

Não existem contraindicações do UC-II. Ele pode ser usado pela maior variável de pessoas as quais podemos imaginar, como adultos (homens e mulheres), idosos e até mesmo por crianças. Entretanto, faixas etárias mais elevadas e/ou crianças devem ter um acompanhamento médico/nutricional indispensavelmente.

A maioria das pessoas que fizeram, ou fazem, uso de UC-II conseguem ver seus benefícios em pouquíssimo tempo.

UC-II X Glocosamina + Condroitina

Muitas pessoas costumam utilizar a Glucosamina e a Condroitina para o tratamento de doenças articulares. E sim, essa combinação é eficiente. Porém, o UC-II pode ser tão ou mais vantajoso quanto e o seu valor é bem mais acessível do que o da glucosamina associada com a condroitina.

Em alguns casos, a combinação destes três compostos pode ser interessante, maximizando ainda mais os resultados para melhorias articulares.

Os efeitos colaterais do UC-II

O UC-II é um suplemento totalmente seguro e não são relatados na literatura efeitos colaterais. Todavia é interessante sempre respeitar suas dosagens de 40mg diariamente, salvo sob recomendações específicas médicas.

Ainda, a forma de adquirir o UC-II deve advir de fontes confiáveis as quais possuam uma boa matéria-prima e modos adequados de produção também.

Quais são as formas de ingerir UC-II?

Normalmente, o UC-II é vendido em cápsulas de 40mg cada e é necessário a ingestão de apenas uma delas por dia. Essa ingestão pode ser feita pela manhã com a primeira refeição ou pode ser dividida em dosagens de 20mg duas vezes ao dia, porém, este não é um protocolo comumente utilizado.

Conclusão

Se você deseja melhorar suas articulações, prevenir danos a elas e obter resultados estéticos ligados com a saúde e vitalidade da pele, unhas e cabelo, além de fortalecer o sistema imunológico, certamente vale a pena investir em algo que realmente funcione.

Para isso, utilizar UC-II pode ser uma excelente opção, e livre de efeitos colaterais.

Comente!