Garcinia Cambogia Emagrece? Seus Benefícios, Onde Comprar e Como usar!


A industria do emagrecimento é uma das maiores industrias do mundo. Todos os dias eles conseguem produzir novos suplementos e isolá-los para que você possa obter o melhor destes compostos e otimizar a sua perda de gordura. O suplemento da vez é a Garcinia Cambogia!

A Garcinia Cambogia é uma pequena fruta com similaridades da abóbora, presente especialmente em territórios da Polinésia. Porém, ela também passou a ser cultivada na índia e no extremo oriente para a sua culinária.

A Fruta de Garcinia Cambogia

Esta pequenina fruta pode parecer apenas uma “abóbora”, mas possui efeitos interessantíssimos e eficientes ligados ao emagrecimento. Seu próprio consumo já é capaz de gerar benefícios, mas seu extrato concentrado os potencializa, tornando os resultados ainda mais plausíveis e possíveis de acontecerem de maneira relativamente rápida e em poucos dietas.

Usada como um fitoterápico no processo de emagrecimento, ela poderá ser um coadjuvante da sua busca pela queima de gordura e definição muscular.

Benefícios da Garcinia Cambogia

A Garcinia Cambogia possui vários benefícios ligados não tão somente ao emagrecimento, mas a fatores os quais contribuem para a saúde e o bem-estar do indivíduo, assim como para o controle e/ou tratamento de doenças. Isso porque, seu princípio ativo é o HCA, sigla de ácido hidroxicítrico que é um poderoso bloqueador de gordura e também um supressor natural do apetite. Porém, entre seus principais benefícios ligados ao emagrecimento podemos citar:

– Supressão natural ao apetite: favorecendo para que você coma menos e auxiliando no processo de emagrecimento;

– Bloqueando a absorção de lipídios: fazendo com que as refeições se tornem menos calóricas e, em momentos que você exagerar, isto não te traga tantos prejuízos;

– Melhoras na resistência à insulina (especialmente em obesos): fazendo com que o corpo aproveite melhor a glicose ingerida e não a venha converter em gordura corpórea;

– Auxilia na utilização dos estoques de gordura: para que sejam utilizados como fonte energética, especialmente pelos músculos.

– Anula a enzima Citrato liase: que é uma enzima limitante no processo de lipogênese, ou seja, do armazenamento de excessos de energia em forma de gordura corpórea;

– Auxilia na redução do LDL e no aumento do HDL: que são lipoproteínas transportadoras de colesterol;

– Controle os níveis de produção e secreção de serotonina: um importante hormônio ligado a sensação de bem-estar e que, quando está em déficit, faz com que as pessoas tendam a comer em maiores quantidades e, de maneira impulsiva;

Importante: É importante salientar que sim, a Garcinia Cambogia é muito eficiente em auxiliar a perda de peso, porém se você não estiver fazendo uma boa dieta, não tiver hábitos saudáveis de vida e mesmo ser praticante ativo de atividades físicas, com certeza seus benefícios serão muito menores e você não obterá bons resultados. Lembre-se de que a Garcinia Cambogia é um coadjuvante no emagrecimento e não o que é principal no mesmo.

Ainda, a Garcinia Cambogia pode ter aplicações na saúde e na qualidade de vida do indivíduo, com benefícios tais quais:

  • A melhora no controle da acidez estomacal: contribuindo para uma melhor digestão e evitando problemas relacionados a danos no trato gastrointestinal;
  • Proteção contra agentes os quais podem causar danos ao tecido hepático, como o álcool.

Suplemento em Cápsulas de Garcinia Cambogia da Oficial Farma

Efeitos colaterais da Garcinia Cambogia

A Garcinia Cambogia  não possui contraindicações e também não apresenta efeitos colaterais quando consumida in natura.

Porém, devido ao extrato de Garcinia Cambogia ser muito mais concentrado, é necessário que você respeite as dosagens e protocolos de uso, para que não venha sofrer de colaterais, especialmente ligados a desconfortos e problemas no sistema gastrointestinais. Entre eles, é possível mencionar:

  • Vômitos;
  • Náuseas;
  • Diarreia;
  • Febres;
  • Anorexia;
  • Cólicas;
  • Calafrios;
  • Icterícia;
  • Dores abdominais.

Portanto, apesar de ser natural, ela deve ter seu protocolo de uso devidamente respeitada para que possa trazer seus benefícios sem gerar efeitos colaterais.

Ainda, pela carência de estudos, a Garcinia Cambogia não é indicada para crianças, gestantes, lactantes ou mesmo pessoas enfermas e/ou que estejam fazendo o uso de algum tipo de medicamento.

Qual a vantagem de utilizar a Garcinia Cambogia?

A vantagem principal ligada ao emagrecimento é que a Garcinia Cambogia é um composto natural e que não tem ações diretas no sistema nervoso central. Diferente de substâncias alopáticas e medicamentos em geral, ela não traz as consequências ligadas a desníveis no sistema nervoso central, favorecendo com que você se mantenha em sua integridade.

Medicamentos alopáticos, além de prejudiciais ao sistema nervoso central, também são altamente tóxicos, necessitando de uma metabolização muito árdua no fígado, o que não ocorre com a Garcinia Cambogia, que, inclusive, o protege, como já mencionado.

Como devo ingerir a Garcinia Cambogia

A Garcinia Cambogia vai ter doses as quais devem ser adaptadas individualmente a cada pessoa.  Em geral, utilizasse três cápsulas ao dia da substância (com as três principais refeições) sendo que, a dosagem máxima diária não deve ultrapassar os 3g.

Lembre-se ainda que, pessoas com menos peso, precisa de dosagens muito menores. O exagero NÃO TRARÁ resultados mais expressivos ou mesmo mais rápidos, do contrário, poderá gerar efeitos colaterais.

Conclusão:

O extrato de Garcinia Cambogia é um composto natural o qual pode ser um coadjuvante interessante no emagrecimento por promover o controle do apetite e por auxiliar no bloqueio de gorduras, além de auxiliar na manutenção dos níveis de serotonina que ajudará na sensação de bem-estar.

Porém, todos esses efeitos somente serão consolidados se estiverem aliados com uma boa dieta, hábitos saudáveis de vida e com prática de atividades físicas. Lembre-se de que o equilíbrio também será importante.

Megadoses de Garcinia Cambogia não trarão maiores benefícios, ou benefícios mais rápidos, pelo contrário, farão com que sejam gerados efeitos colaterais.

Bons treinos!

Comente!